SEM SUSPENSÃO: STJD multa Flamengo por atraso e apenas adverte Jorge Jesus



Após uma noite dos sonhos, a volta à realidade. Na tarde desta quinta-feira (24), o Flamengo foi alvo de julgamento do STJD. Em pauta, duas acusações feitas no jogo contra o Athletico, no último dia 13. O clube acabou multado em R$ 2 mil e terá Jorge Jesus suspendo por uma partida.


O clube foi denunciado por um atraso de dois minutos no retorno ao campo após o intervalo. O clube descumpriu o regulamento do torneio.

Já Jorge Jesus foi denunciado por conta das declarações feitas na entrevista coletiva, em que questionou o árbitro do VAR. Por três votos a dois, o treinador recebeu a pena de uma partida de suspensão, mas convertida apenas em advertência.


Um dos procuradores do caso, Sormane Júnior, foi forte nas declarações. Chegou a afirmar que o Mister “ofendeu” e deu “mau exemplo” e que, se possível, pediria mais do que apenas uma partida de suspensão. O presidente da Comissão Disciplinar, Rodrigo Raposo, foi contrário a esta opinião. O procurador afirmou que “Ao contrário do que disse o doutor Sormane, acho que o tribunal não está aqui para castigar, está aqui para julgar”. No fim, deu o voto definitivo pela advertência em detrimento da suspensão.


Como o julgamento foi em primeira instância, ainda cabe recurso por parte da procuradoria, mas a chance é pequena. O procurador do caso, Marcus Campos, se mostrou satisfeito com a pena.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/stjd-multa-flamengo-por-atraso-e-suspende-jorge-jesus-por-uma-partida/

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook