O confronto entre Flamengo e Chapecoense, neste domingo, às 11h, na Arena Condá, vai colocar frente a frente o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes vivem mundos diferentes na competição, o que torna o Rubro-Negro favorito, apesar dos desfalques e do fato de jogar na casa do adversário. Os números ajudam a explicar a diferença de desempenho.
Nas últimas cinco rodadas, o Rubro-Negro tem quatro vitórias e um empate, enquanto os catarinenses têm quatro derrotas e um empate. Apesar da disparidade, há cautela no lado do Fla, especialmente porque o time vem de uma batalha desgastante contra o Grêmio, pela Libertadores, e não terá jogadores importantes, como Gabigol (suspenso), Arrascaeta e Filipe Luís (machucados). A ordem de Jorge Jesus é não baixar a guarda.
No primeiro turno, no Maracanã, o Fla, ainda treinado por Abel Braga, venceu por 2 a 1, com gols de Vitinho e Lincoln. Os clubes já se enfrentaram 13 vezes na história, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana. O Rubro-Negro leva ampla vantagem: nove vitórias, dois empates e duas derrotas.
Em Chapecó, os números também são favoráveis. Em seis confrontos, o Flamengo venceu três vezes, empatou um e perdeu dois.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-tem-numeros-positivos-e-favoritismo-contra-chape-mas-tenta-nao-baixar-a-guarda.ghtml
Curta nossa Página