Flamengo tem números positivos e favoritismo contra Chape, mas tenta não baixar a guarda



O confronto entre Flamengo e Chapecoense, neste domingo, às 11h, na Arena Condá, vai colocar frente a frente o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes vivem mundos diferentes na competição, o que torna o Rubro-Negro favorito, apesar dos desfalques e do fato de jogar na casa do adversário. Os números ajudam a explicar a diferença de desempenho.

O Flamengo tem 49 pontos, mais do que o dobro dos 15 conquistados pela Chape até agora em 22 partidas. Os 34 pontos de diferença colocariam um clube na oitava posição da tabela, por exemplo. Ataque mais poderoso do Brasileiro, o Rubro-Negro marcou até agora 47 gols, contra 18 dos catarinenses. No quesito gols sofridos, o Fla tem 20, e a Chape 35.

Nas últimas cinco rodadas, o Rubro-Negro tem quatro vitórias e um empate, enquanto os catarinenses têm quatro derrotas e um empate. Apesar da disparidade, há cautela no lado do Fla, especialmente porque o time vem de uma batalha desgastante contra o Grêmio, pela Libertadores, e não terá jogadores importantes, como Gabigol (suspenso), Arrascaeta e Filipe Luís (machucados). A ordem de Jorge Jesus é não baixar a guarda.

Retrospecto também é animador para o Flamengo


No primeiro turno, no Maracanã, o Fla, ainda treinado por Abel Braga, venceu por 2 a 1, com gols de Vitinho e Lincoln. Os clubes já se enfrentaram 13 vezes na história, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana. O Rubro-Negro leva ampla vantagem: nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em Chapecó, os números também são favoráveis. Em seis confrontos, o Flamengo venceu três vezes, empatou um e perdeu dois.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-tem-numeros-positivos-e-favoritismo-contra-chape-mas-tenta-nao-baixar-a-guarda.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook