Ex-jogador de Jesus e destaque do River, Enzo Pérez exalta o Mister: "É um monstro taticamente"



A admiração pelo Mister vai bem além da torcida rubro-negra. Adversário do Flamengo na final da Libertadores, o volante Enzo Pérez é só elogios a Jorge Jesus. Para o titular do time argentino, o treinador da equipe carioca mudou sua carreira quando foi seu comandante no Benfica, de 2012 a 2014, quando o trocou de posição.


- Jesus me propôs jogar como primeiro volante. Eu não queria saber disso, não me via ali, mas ele me disse: "Fica tranquilo, vamos praticar. Vou te mostrar vídeos e faremos exercícios depois da hora". Terminei sendo o melhor jogador de futebol de Portugal em 2014. Ele tinha razão - disse Enzo em entrevista ao portal La Nacion. O jogador ainda completou -

"Ele é um monstro taticamente"


Enzo Perez teve jeito de jogar alterado por Jorge Jesus no Benfica — Foto: Getty
Enzo Perez teve jeito de jogar alterado por Jorge Jesus no Benfica — Foto: Getty


A mudança de posicionamento proposta por Jesus a Enzo Pérez acabou dando muitos frutos ao jogador. Com o reconhecimento pelas boas atuações pelo Benfica, em Portugal, o volante acabou sendo chamado pela seleção argentina para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, para o lugar de Lanzini, cortado por lesão. Por conta disso, Enzo classifica o técnico do Flamengo como um dos três melhores que teve na vida, ao lado de Alejandro Sabella e Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate.


Comandado por Jorge Jesus, Enzo Pérez conquistou duas vezes o Campeonato Português, a Taça da Liga também em duas ocasiões, além de um título da Taça de Portugal. No dia 23 de novembro, técnico e jogador estarão juntos novamente no mesmo estádio, mas por lados diferentes. Muito identificado com o River Plate, o volante já ganhou a Libertadores pelo time argentino, com direito até a tatuagem para pagar promessa. Ídolo dos flamenguistas, o comandante português quer o caneco pela primeira vez. Resta saber quem vai levar a melhor.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/libertadores/noticia/destaque-do-river-plate-enzo-perez-exalta-jorge-jesus-e-um-monstro-taticamente.ghtml | Foto: Alexandre Vidal

Curta nossa Página




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista indica “oportunidade espetacular” para reforçar a zaga do Flamengo: “Paulo Sousa gosta dele”

Confira a dívida dos Clubes brasileiros segundo balanços 2016

Com título da Copa do Brasil, Flamengo se garante na Libertadores 2025, veja classificados