Flamengo e Grêmio se preparam para protagonizar um dos maiores momentos do futebol brasileiro no ano. Rubro-Negro e Tricolor se enfrentam no Maracanã na próxima quarta-feira (23) no jogo de volta da semifinal da Libertadores e apenas um sairá de campo classificado para a decisão. Enquanto o Fla ainda tem um jogo do Brasileirão antes – contra o Fluminense, neste domingo (20), os gaúchos jogaram no sábado (19) e foram derrotados pelo Fortaleza. O resultado adverso parece ter mexido com os gremistas.
Nestor Fernando Hein, vice-presidente jurídico do clube gaúcho, levantou suposição polêmica após a derrota. O dirigente criticou a postura do Grêmio diante do Fortaleza e afirmou que, na semifinal da Libertadores, a CBF estará ao lado do Flamengo, exercendo pressão política. Ao cartola, faltou a lembrança de que a competição continental não é responsabilidade da confederação nacional, mas sim da CONMEBOL.
Atuação não foi boa.Quarta feira estaremos a noventa minutos de uma final.Cbf está jogando ao lado do Flamengo pressionando politicamente para seu time disputar a final.Tudo para nos prejudicar.Lutaremos todos esta guerra.— Nestor Fernando Hein (@HeinNestor) October 20, 2019
Ao que parece, Hein não estava presente no próprio estádio na partida de ida. Após semanas de suposições sobre uma hipotética soberba rubro-negra, os gremistas saíram de campo aliviados por um empate conquistado nos minutos finais do jogo graças a arbitragem polêmica, que favoreceu o time da casa. O Flamengo teve três gols anulados – dois de forma correta e um de maneira muito polêmica, quando o VAR apontou impedimento inexistente de Gabigol.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/dirigente-gremista-insinua-favorecimento-na-libertadores-cbf-esta-ao-lado-do-flamengo/
Curta nossa Página
