O Flamengo segue a sua doce sina no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro, no entanto, passou sufoco e chegou a estar perdendo para a Fortaleza, mas virou o jogo com gols de Gabriel e Reinier. A dupla recebeu as melhores notas do Rubro-Negro na partida. Confira a avaliação do LANCE! (Por Núcleo Flamengo - reporterfla@lancenet.com.br)
Evitou um gol do Fortaleza no primeiro tempo com uma bela defesa, em uma cobrança de falta. Acertou o canto no pênalti, mas não conseguiu defender a cobrança de Bruno Melo.
João Lucas - 5,0
Apagado nos dois tempos. Ganhou uma chance de titular com a lesão de Rafinha, mas não a aproveitou. Muitos erros e pouca eficiência.
Rodrigo Caio - 6,5
Trabalhou em dobro, porque João Lucas estava sofrendo na direita. Bom no jogo aéreo defensivo e na cobertura. Atuação de maturidade.
Assim como Rodrigo Caio, não sofreu tanto no período de pressão do Fortaleza, que concentrou suas jogadas mais nas laterais. Mas acabou cometendo o pênalti que poderia prejudicar o Fla.
Renê - 6,0
Apoiou com mais consistência do que João Lucas. Fez boas tabelas com Vitinho e foi opção de maior perigo do que o companheiro de lateral.
Gerson - 5,5
Deu a impressão de estar cansado. Apresentou-se menos veloz ao ataque e não deu sequência às jogadas com a produtividade que lhe é costumeira. Saiu na volta do intervalo.
Teve que sair da posição de origem para jogar pelo lado direito com a lesão de Lucas Silva. Estava apagado, mas, na única chance que teve, cabeceou firme para desempatar o jogo e dar três pontos importantes ao Flamengo.
Lucas Silva - sem nota
Saiu precocemente lesionado aos 15 minutos. Até então, quase não tinha encostado na bola.
Vitinho - 6,5
Mais ativo homem do Flamengo do meio para frente desde o primeiro tempo. Nitidamente mais confiante, foi o único que tentou algo diferente. Faltou um parceiro mais presente ao seu lado.
Estava apagado, mas pegou a bola com confiança no pênalti e cobrou com firmeza no centro do gol. Num dia pouco inspirado do Fla, mesmo assim deixou sua marca.
Piris da Motta - 5,0
Entrou no lugar de Lucas Silva com menos de 20 minutos do primeiro tempo, mas nada fez. Não ajudou na defesa, nem no ataque.
Vitor Gabriel - 6,0
Sua entrada foi importante para a mudança de postura do Flamengo, que passou a dominar o Fortaleza com mais clareza. Faltou finalizar mais a gol.
Rodinei - sem nota
Entrou faltando poucos minutos e nada acrescentou.
Jorge Jesus - 7,0
Com o time recheado de desfalques, viu o Fla fazer um primeiro tempo improdutivo. No entanto, no segundo tempo, alterou o panorama da partida tirando um meia para colocar outro atacante (Gerson deu lugar a Vitor Gabriel). O triunfo não foi a melhor atuação do Fla, mas premiou a ousadia do português, que teve o nome exaltado pelos torcedores.
Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/atuacoes-gabriel-e-reinier-se-destacam-em-virada-do-flamengo/
Curta nossa Página