A força do Ceará, a festa da torcida no Castelão e a goleada do Flamengo com direito a pintura de Arrascaeta fizeram o técnico Jorge Jesus vibrar. Após a vitória de 3 a 0, pela 16ª rodada, o treinador exaltou a qualidade do adversário, o nível do Campeonato Brasileiro e a genialidade do uruguaio, que fechou o placar com uma bicicleta.
- Queria destacar a vitória, o adversário, que é muito competitivo e, por último... não há campeonato igual ao Brasileiro. Emoção, beleza... É a paixão - disse.
- Arrascaeta tem coisas de gênio. Não estava fazendo um grande jogo. Deve ser um dos gols do Púskas. Parabéns pelo gol. Parabéns para torcida do Flamengo pelo apoio, foi espetacular. Por isso que escolhi o Brasil. Vim confirmar - completou o português.
O treinador também comentou sobre a arrancada no Campeonato Brasileiro. Na volta da Copa América, o Flamengo estava oito pontos atrás do Palmeiras, então líder. Sete rodadas depois, o Rubro-Negro passou o Alviverde e o Santos e assumiu a ponta da tabela. Isso em meio a jogos decisivos por Copa do Brasil e Libertadores.
- Estávamos a oito pontos do Palmeiras. Recuperamos, mesmo com jogos importantes no meio. Faz parte das grandes equipes. Aqui valorizam a Copa do Brasil e menos o Brasileiro, não dá para entender. Nossa proposta era recuperar, achava que tínhamos capacidade de conquistar - analisou.
Liderança assumida, agora o Flamengo foca as atenções no Internacional, rival rubro-negro nas quartas de final da Libertadores. Jesus, no entanto, garantiu que não poupou devido ao jogo da próxima quarta-feira, no Beira Rio. Depois de vencer por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o rubro-negros e colorados decidem a vaga em Porto Alegre.
- Não foi o fato de jogarmos contra o Inter. Quando temos jogo no meio da semana, mudamos três, quatro, dependendo da estratégia. O elenco tem qualidade. Perdemos o Léo Duarte, Diego, Cuéllar por problema disciplinar. Não repusemos. Isso é um problema. Temos que pensar - completou.
Sobre Cuéllar, afastado pela diretoria do Flamengo após se recusar a viajar para Fortaleza, Jorge Jesus não precisou de muitas palavras. Mas o pouco dito foi suficiente para externar sua decepção. Afirmou que o colombiano se colocou acima do Rubro-Negro, o que considera um erro.
- Foi uma decisão da diretoria. Ele se recusou a viajar. Situação que não compete a mim. São outros interesses que precisam ser analisados por ele e pela diretoria.
- O símbolo do Flamengo é que está acima. Não é jogador, não é treinador
Apesar das críticas, Jesus, ciente das baixas no setor de meio-campo, reconheceu que Cuéllar fará falta na sequência da temporada.
- Quando alguém pensa que está à frente do clube, vai ter problemas. Nos faz falta como jogador. Perdemos o Diego. Contra o Inter, não tenho o Arão. Ele vai ter que assumir as consequências da atitude que tomou. Vão chegar a uma decisão
Mais respostas de Jesus
Clima no CastelãoFoi uma beleza este jogo. Na Europa acham que lá é o supra sumo. Aqui é apaixonante. Chegamos a Fortaleza com um ambiente muito bonito. As torcidas andam na rua com as camisas dos times misturados, isso não é possível em Portugal.
Arrascaeta
O gol vai ser considerado um dos melhores do mundo nesta temporada. Todos nós temos que aplaudir.
Briga pelo título
Ainda faltam muitas rodadas. Não ganhamos nada. Quarta temos um jogo importante para a história do Flamengo.
Defesa forte
Temos valores individuais. Penso que pouco a pouco eles estão percebendo o que passamos no treino. Tenho uma forma de olhar diferente. Com estes dois jogadores mais experientes, o Pablo e o Rodrigo Caio, que fez um grande jogo, com uma zaga muito forte.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-goleada-do-flamengo-jesus-elogia-ceara-e-beleza-do-brasileirao-nao-ha-campeonato-igual.ghtml
Curta nossa Página
