Jesus cita parte física e questiona primeiro gol do Bahia: "Continuo a achar que foi impedimento"



O Flamengo sentiu o desgaste neste domingo, em Salvador, e foi derrotado pelo Bahia ainda no primeiro tempo, com um 3 a 0 no marcador. Em coletiva após o jogo, Jorge Jesus destacou os erros cometidos e questionou o primeiro gol de Gilberto, mesmo validado pelo VAR.



- A verdade do jogo é essa (parte física), mas não é tudo. Foram oito jogos em 25 dias, contra o Emelec a intensidade foi alta, mas o Bahia teve mérito de ter agressividade legal no início. Não conseguimos impor o nosso jogo. Cometemos erros que nos fez sofrer os três gols. Tudo isso associado a falta de frescor físico foi determinante para vantagem de 3 a 0. Não sabendo muito como chegou, mas com mérito. Continuo a achar que o primeiro gol foi impedimento, mas isso não é desculpa - afirmou Jesus.

O Flamengo permaneceu na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, agora a oito do líder Santos. No sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Grêmio.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Linha alta vacilou nos gols?

Um complemento importante é que tivemos que mudar completamente a dupla de zagueiros, que se comportou muito bem no último jogo. O fato de a equipe estar mais alta ou não, não por conta disso. O primeiro gol tivemos um erro de posicionamento. O Piris teve alguma dificuldade para compensar movimentos.



Filipe Luís

Claro que sabemos que o Filipe não tem competido, mas temos que colocá-lo para jogar. Só assim vai ter essa competitividade. Tem treinado mais intenso que os outros, me deu sinais positivos, o Renê veio de um jogo muito desgastante e achei que o Filipe pudesse estar melhor. Para tudo isso, forma decisões que tínhamos que tomar. Quando se joga de semana a semana, é mais fácil. Quando tem esse componente (da série de jogos), a escolha passar por componentes que não são apenas táticos ou técnico.

Sofrimento pela derrota

Quando se perde, você sente a derrota. Ainda mais o Flamengo, que não está habituado a perder. Claro que vamos sentir, até pela nossa torcida estar na Bahia para nos ajudar e nos dar calor para ganhar. Não conseguimos entrar no jogo. Tem coisas que não tem explicação. O Bahia ganhou por 3 a 0. Não conseguimos entrar pela competitividade do Bahia. A derrota pesa? Claro. 3 x 0 ao intervalo não é fácil. Há coisas que quando se ganha, vamos evoluir. E outras que quando não se ganha vamos aprender. É um campeonato corrido, todas as equipes vão perder muitos pontos. E esperamos ter força para chegar.



VAR no primeiro gol

Não quis usar como desculpa e não quero. Perdi de 3 a 0. Mas já vi o lance. Um jogador não está impedido, mas não é o que faz o gol. O que faz o gol está. É um lance polêmico, difícil, mas o auxiliar e o árbitro marcaram impedimento e o VAR assinalou o gol. Os árbitros têm que ser mais soberanos na minha opinião. Os árbitros estão se refugiando no VAR, mas a última decisão tem que ser deles, está no protocolo. Quando está 2 a 0, há uma grande penalidade no Filipe Luís e o VAR não toma decisão. Eu já vi. Mas são decisões no momento do jogo.

Erros individuais

Coletivamente a equipe não teve 100%. Foi penalizada por alguns erros individuais, mas no geral acho que a equipe esteve no patamar alto, como o Gerson. Mas acontece a falha, o futebol é assim. Às vezes, quando há falha individual, a equipe corrige. Hoje não conseguimos isso. Agora, teremos duas semanas com mais tempo para recuperar e também para trabalhar taticamente e tecnicamente as ideias que temos. Volto a frisar. Fizemos oito jogos em 20 e poucos dias.

Falha de Diego Alves

Não foi um risco. Foi uma decisão que poderia ser anulada antes, não culpo nenhum jogador individualmente. Posso achar que a decisão não foi a melhor. Antes da decisão do Diego Alves, houve uma decisão que não pode voltar a ter. Foi esta decisão que colocou o Diego em situação perigosa. Esse prognóstico que vou passar para alguns jogadores. Hoje em dia, todo mundo quer jogar bonitinho. O Diego Alves não conseguiu. Vamos trabalhar.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jesus-destaca-parte-fisica-e-questiona-1o-gol-do-bahia-continuo-a-achar-que-foi-impedimento.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários