Jorge Jesus cita Messi para explicar motivo de não ter colocado Reinier no clássico



Não foi na vitória deste domingo (28) por 3 a 2 diante do Botafogo no Maracanã que a joia da base Reinier fez sua estreia com a camisa do Flamengo. Junto com Vitor Gabriel e Hugo Souza, o atacante esteve presente entre os relacionados para a partida. No entanto, Jorge Jesus optou por não colocar o menino de 17 anos.



Em entrevista coletiva, o treinador português explicou o motivo da sua escolha. Para ele, Reinier tem um futuro brilhante. No entanto, por ter subido há pouco para a equipe profissional, o jogador não treinou o suficiente para assimilar os conceitos sem a bola exigidos por Jesus aos jogadores do Flamengo. E o técnico chegou até a citar Lionel Messi para explicar sua decisão.

"Chamei eles para cima por conta das dificuldades que estamos passando (se referindo às lesões). São meninos que tem talento e qualidade, mas não conhecem a ideia da equipe. Com a bola, são capazes de dar boas respostas. Só que o futebol se joga sem a bola. Para vocês saberem, o futebol tem 90 minutos. Desses 90 minutos, o Messi tem quatro minutos com a bola. Com 86 não tem. Portanto, hoje, o futebol é importante você saber sem bola o que tem que fazer. E com a bola, eu não tenho dúvida nenhuma que o menino Reinier e os outros são capazes de fazer. Mas sem bola não são, não treinam comigo”, explicou o português.



O Mister ainda falou sobre as características que Reinier possui. O treinador chegou a dizer como pretende utilizar o atleta no futuro.

"Reinier tem um futuro muito bom. Vai ter o momento certo dele. É um jogador de ligação, tem as características muito boas para fazer essa ligação com o ataque", finalizou Jorge Jesus.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (31) para decidir seu futuro na Conmebol Libertadores. O clube da Gávea recebe o Emelec, no Maracanã, às 21h30 com transmissão do FOX Sports.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/417631-jorge-jesus-cita-messi-para-explicar-motivo-de-nao-ter-colocado-reinier-no-classico

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários