Conselho julga afastamento de Bandeira no Flamengo; veja o que pode acontecer com ex-dirigente



O Conselho de Administração do Flamengo julga, na noite desta segunda-feira, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. O ex-dirigente é acusado de ter interferido no processo de escolha das cores das chapas na última eleição, realizada em dezembro. Bandeira pode ser punido com seis meses de suspensão



O processo foi aberto por Bernardo Amaral, presidente do Conselho de Administração. O argumento é que Bandeira de Mello passou por cima do estatuto do clube e do CoAd, órgão responsável por organizar as eleições do Flamengo. O presidente responderá por possível infração por ter acionado a Justiça contra uma decisão de conselho, na questão de qual chapa seria inscrita com a cor azul.

- Me acusam de ter entrado na Justiça contra o clube, o que não aconteceu. Quem entrou foi o Bruno Barki, ele era advogado de uma das chapas (a chapa de Eduardo Bandeira de Mello) e a Justiça pediu que o clube se manifestasse no processo. Eu autorizei que o jurídico desse o posicionamento do clube, de acordo com o estatuto. E isso foi feito. Jurídico, este que continua no clube até hoje - defendeu-se Bandeira, em entrevista ao GloboEsporte.com



O parecer recomendando a suspensão tem as assinaturas dos conselheiros: Luis Fernando Fragoso Machado, Marcio Mattos Carneiro e Mário Barboza da Cruz. Eles fizeram parte da Comissão de Inquérito aberta para analisar o caso.

Entenda o julgamento


O julgamento acontece no Auditório Rogério Steinberg. A primeira chamada será às 19h. A sessão começa às 19h30.

O julgamento será presidido por Delair Dumbrosck, vice-presidente do CoAd, uma vez que o presidente Bernardo Amaral está envolvido no processo e, por isso, impedido de presidir a sessão.

O julgamento será aberto com o parecer do relator. Em seguida, Eduardo Bandeira ou seu advogado vão fazer a sustentação da defesa. O ex-presidente falou que estará presente.

Caso seja suspenso por 180 dias, Eduardo Bandeira de Mello ficará vulnerável e poderá até ser expulso do quadro social do Flamengo em caso de uma segunda infração por qualquer motivo.

103 membros do Conselho de Administração estão aptos a votar no julgamento.

O voto é secreto.

O relatório sugere a suspensão de Eduardo Bandeira de Mello por 180 dias. Há apenas duas opções. A suspensão ou a absolvição.

Quatro vice-presidentes vão pedir licença para participarem a votação: Luiz Eduardo Baptista (Relações Externas), Gustavo Oliveira (Comunicação e Marketing), Wallim Vasconcelos (Finanças) e Adalberto Ribeiro (Gabinete); o vice geral e jurídico Rodrigo Dunsshe também votará no julgamento. No entanto, por ser membro nato, não será necessária a licença do cargo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/conselho-julga-afastamento-de-bandeira-no-flamengo-veja-o-que-pode-acontecer-com-ex-dirigente.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários