Zagueiro decide no Maracanã e 'salva' atuação coletiva ruim da equipe de Abel Braga. Lateral cresce de produção nos minutos finais e também tem participação efetiva
O Flamengo não teve uma grande atuação neste domingo no Maracanã. Apesar da vitória por 3 a 2, a equipe de Abel Braga ficou devendo diante dos reservas do Athletico. O salvador foi Rodrigo Caio, que balançou a rede nos minutos finais. Renê também teve cresceu na etapa final e teve participação decisiva. Veja as notas do LANCE! (Por reporterfla@lancenet.com.br).
Diego Alves - 7,0
Sem culpa nos gols sofridos. Quase pegou o pênalti batido por Marcelo Cirino. Fez outras três grandes defesas. Melhor jogador do Flamengo na partida.
Pará - 4,5
Fez um primeiro tempo razoável, ficou mais preso a defesa, onde foi bem. No segundo tempo, errou passes e caiu muito de produção. Foi substituído por Rodinei no final.
Thuller - 5,0
Começou bem a partida. Muito firme nas bolas aéreas, com a queda de rendimento de todo time no segundo tempo, também caiu de produção. Errou algumas saídas de bola.
Rodrigo Caio - 7,0
O autor do gol da vitoria foi o melhor jogador do sistema defensivo do Flamengo. Foi muito bem nas antecipações e tentou levar o time à frente. Foi boa opção também nas jogadas ofensivas.
Renê - 7,0
Não vinha tendo uma grande atuação, mas foi decisivo para a vitória rubro-negra. Primeiro fez um desarme quando o jogador do rival entraria sozinho com Diego Alves, e depois deu grande assistência para o gol de Rodrigo Caio.
Piris da Motta - 5,0
Envolvido pelo ataque do furacão na maioria dos lances. Correu muito durante todo o jogo, porém, errou alguns passes e não conseguiu manter o padrão de qualidade de Cuéllar. Saiu para e entrada de Vitinho.
Arão - 5,0
Perdido em campo. Não conseguiu ser efetivo na marcação, e muito menos no ataque. No segundo tempo pouco apareceu.
Diego- 5,0
Voltando ao time titular, o meia participou muito da partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo passou a errar muitos passes e foi vaiado pela torcida.
Everton Ribeiro - 6,5
Foi o principal distribuidor de jogadas da equipe do Flamengo. Participou de todas as jogadas ofensivas da equipe, inclusive foi dele a bela assistência para o gol de empate de Bruno Henrique. Um bom jogo do meia.
Bruno Henrique - 6,5
Começou o jogo em alto ritmo. No inicio do jogo obrigou o goleiro Santos a fazer um milagre em chute de fora da área. Caiu de rendimento no segundo tempo, mas mostrou estrela ao marcar o gol de empate da equipe.
Gabigol - 6,5
Lutou durante toda a partida. Foi esperto em aproveitar saída de bola ruim do rival para sofrer o pênalti, que o camisa 9 mesmo bateu com qualidade. Saiu para a entrada de Lincoln quando o Flamengo perdia de 2 a 1.
Lincoln - 5,5
Entrou no lugar de Gabigol no final do jogo, quando o Flamengo estava pressionando. Correu bastante, mas não teve chance real de gol.
Vitinho - 6,0
Entrou quando o Athletico virou o jogo e já foi logo buscando o jogo. Tentou alguns chutes de fora da área e jogadas individuais. Foi boa opção ofensiva para o time.
Rodinei - 6.5
Entrou muito bem na partida. Fazendo boas jogadas pelo lado direito e se entendendo bem com Everton Ribeiro. Após sua entrada o Flamengo ficou muito mais ofensivo pelo seu setor.
Abel Braga - 5,5
A escalação inicial com Piris da Motta e Diego não funcionou e seu time passou boa parte do tempo sendo pressionado pelos reservas do Furacão. As entradas de Rodinei e Vitinho tornaram o time mais ofensivo. Sua equipe teve brio e lutou até o final para conseguir a virada.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-rodrigo-caio-rene-sao-melhores-vitoria-fla.html
Curta nossa Página