Abraçado pelos jogadores, Abel vê vitória com alma do Flamengo e se emociona



Foi no sufoco, mas o Flamengo venceu os reservas do Athletico-PR na tarde deste domingo, no Maracanã, por 3 a 2 e voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro (veja os lances no vídeo abaixo). Mas nem mesmo os gols e a virada no fim foram suficientes para aliviar a pressão sobre Abel Braga, muito xingado pela torcida no estádio. Em campo, o técnico foi abraçado pelos jogadores e se emocionou. Em entrevista coletiva, ele admitiu que o rendimento do time foi abaixo, mas citou vitória na alma e valorizou o ambiente:



- O mais importante, independentemente de ter vindo para mim (as críticas), eles foram para casa satisfeitos. O Flamengo venceu, e venceu com uma coisa que diziam que faltava: alma e tudo mais. O que eu levo dessa vida são meus amigos. Não conseguimos viver uma vida sem amigos. O ambiente criado foi uma coisa fantástica. Os jogadores fizeram esses torcedores irem para casa contentes. O torcedor é soberano, não vou perder ou ganhar com a cabeça dos outros. Um dia você mexe dá certo, em outro dá errado.

- O torcedor disse "o Flamengo não precisa de você", mas o meu grupo precisa. O torcedor é soberano. Eu gosto de escutar aquilo? Claro que não. Mas talvez tenha mexido com meu grupo. Eu sei que meu grupo precisa de mim. Se o Flamengo não precisa, não sou eu que vou saber. Vou seguir fazendo meu trabalho.




Confira outros trechos da coletiva:

FALTA FUTEBOL AO FLAMENGO?
- O Flamengo já jogou melhor. Bem melhor. Tivemos dois escanteios contra, contra sete ou nove a favor. Você já parou para pensar a responsabilidade? Vamos jogar contra um time mesclado, com toda responsabilidade, um time que joga com esse técnico há dois anos. O Flamengo não rendeu o que pode e o que deve. Mas o Flamengo virou o jogo de uma maneira que não deixou de dar orgulho ao torcedor. Acreditou até o final.

PRESSÃO PELO PASSADO NO FLUMINENSE?
- Não vem com essa conversa de tricolor. Eu gosto do Fluminense porque ele formou o meu caráter. Eu sou profissional. A pressão seria igual (se fosse outro). Isso é Flamengo.



VOLTA DO DIEGO AO TIME
- Me agradou. Até foi surpreendente quando passou para volante. Deu uma saída de bola muito boa de trás, de intermediária a intermediária. O Diego foi vaiado como eu fui. Aí, se está jogando o Arrascaeta e erra dois, três passes... É uma briga sadia, o Arrascaeta é um grande jogador. O que teve de melhor é quando você está tomando pancada, pancada, pancada, e vem os abraços. Papai do céu me levou a coisa mais importante, que foi meu filho, mas proporcionou um grande momento com o que ouvi dos jogadores.

CORAÇÃO SUPORTOU BEM A EMOÇÃO?
Meu coração está melhor do que eu pensava. Por coincidência, tínhamos feito um levantamento e temos sofrido gols no início e final de cada tempo. A equipe mostrou que quando não fazia uma grande partida, em momento algum deixou de acreditar. Foi uma emoção enorme.

JOGO CONTRA O FORTALEZA
Agora, vamos preparar o time para sábado, que será um outro time. Claro! Na terça (4 de junho), temos o que todo mundo está esperando contra o Corinthians (na Copa do Brasil). Brasileirão você perde aqui, recupera ali. Essas competições mais curtas não.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abracado-pelos-jogadores-abel-ve-vitoria-com-alma-do-flamengo-e-se-emocionagrupo-precisa-de-mim.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook