Abel diz que foi traído por diretoria e exalta jogadores: "Homens de caráter"



Nesta quarta-feira (29 de maio), o Flamengo comunicou que Abel Braga pediu demissão e não fica mais no clube. Durante a entrevista do presidente Rodolfo Landim, o motivo por parte da diretoria foi o seguinte: uma conversa do treinador com a família foi o fator predominante para o rompimento do trabalho. No entanto, o ex-técnico não gostou das declarações.



De acordo com a apuração FOX Sports, duas atitudes causaram muita irritação e, em seguida, o pedido de demissão. A primeira foi a questão da utilização ou não do time titular contra o Fortaleza. Logo após a vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR, o comandante afirmou que iria atuar com a equipe reserva na rodada seguinte, de olho em preservar o time para o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A decisão caiu mal com a diretoria, que deseja força máxima em todas as competições.

A segunda foi a respeito de uma sondagem a outro treinador enquanto Abel Braga ainda era o comandante. O nome era Jorge Jesus. Ciente da procura, Abel consultou os dirigentes, que negaram. No entanto, o treinador recebeu a informação de outras pessoas que a procura pelo português foi verdadeira. E isso acabou sendo o estopim para a saída, com Abel alegando falta de confiança.



Nota oficial Abel Braga:

“Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza.”


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/409760-flamengo-abel-diz-que-foi-traido-por-diretoria-e-exalta-jogadores-homens-de-carater

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários