O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou nesta terça-feira que a equipe da Colina não jogará mais no Maracanã enquanto o estádio estiver sob administração de Flamengo e Fluminense.
Na semana passada, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, aceitou proposta de Fla-Flu e oficializou a dupla como responsável pelo controle da arena durante pelo menos os próximos seis meses, podendo renovar depois por mais seis meses.
Durante evento da posse de Rogério Caboclo como novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Campello mostrou-se muito contrariado com a decisão do Governo do Rio.
"Já me coloquei em relação a essa posição, eu acho que é indevida essa colocação de dar ao Flamengo e ao Fluminense a gestão do Maracanã. O Maracanã é um aparelho do povo, foi construído com custo superior a R$ 1 bilhão e deveria ser colocado em benefício do futebol e atendendo a todos os clubes do Rio de Janeiro, e não apenas um ou dois. Achamos muito estranha a maneira como se deu essa cessão de direitos e vamos contestar isso na Justiça", bradou.
"E já posso adiantar, em sendo mantida essa decisão do Flamengo administrar o Maracanã, que o Vasco mandará todos os seus jogos em São Januário", completou.
Para a final do Campeonato Carioca, contra o próprio Fla, o cartola escolheu o Nílton Santos, do Botafogo, como seu local de mando. Para Campello, não há qualquer impedimento, e a partida deve ser realizada no estádio olímpico.
"O Vasco indicou o Nílton Santos como seu campo, uma vez que o mando da primeira partida de decisão é do Vasco. Eu entendo que é uma questão burocrática (para o estádio ser oficializado como campo de jogo), pois tanto Maracanã quanto Nílton Santos estão habilitados para ser o palco da final. Então, não vejo qualquer impedimento para o jogo ser lá", finalizou.
Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5483107/vasco-diz-que-nao-joga-mais-no-maracana-se-flamengo-administrar-o-estadio
Curta nossa Página
0 Comentários
Deixe seu comentário