Efetivado no time, Arrascaeta se solta, mostra repertório amplo e anima o Flamengo



A hora de Arrascaeta chegou. Escalado na decisão do Carioca, contra o Vasco, o uruguaio correspondeu e foi peça importante na vitória por 2 a 0 do Flamengo, que vai para a finalíssima em vantagem. O meia convenceu Abel Braga de que merecia a oportunidade, e o treinador optou por deixar Diego no banco de reservas. Deu certo.



Arrascaeta mostrou seu repertório de dribles, mostrou boa visão de jogo, pressionou a saída de bola vascaína e ajudou na recomposição. Passe para trás é raridade. O camisa 14 se entendeu bem com Everton Ribeiro e deixou o meio de campo mais criativo.

No segundo gol do Fla, o uruguaio roubou a bola do lateral Cáceres, impediu a saída de bola pela linha de fundo e cruzou para o meio da área. Na sequência do lance, Bruno Henrique marcou seu segundo no clássico. Apesar da vantagem, o discurso após a partida foi de não baixar a guarda na partida final, no próximo domingo.

- Pequenos detalhes que decidem o jogo, e o segundo gol foi assim. Estou muito feliz. A sensação é de dever cumprido. Foi muito bom termos feito dois gols, mas ainda tem mais 90 minutos. A vantagem é importante, mas não garantimos nada ainda, precisamos fazer um grande jogo na volta - disse Arrascaeta.



Na maior parte do tempo do duelo com Vasco, o uruguaio atuou pelo lado esquerdo, com Everton Ribeiro mais centralizado. Mas a movimentação foi constante. Ele acredita que a estratégia confundiu a defesa vascaína e contribuiu para a vitória.

- O Abel me deu liberdade para me movimentar, e isso é bom, a defesa fica meio perdida. Dentro de campo, isso foi importante. Temos muitos jogadores de qualidade, e quem entra sempre dá seu melhor. Isso nos fortalece, todos estão preparados.

Arrascaeta ganhou mais elogios de Abel. O desempenho no 6 a 1 contra o San José tinha sido decisivo para convencer o treinador, e agora está nas mãos do meia se manter no time.



- Se adaptou melhor ao grupo. Entrou porque jogou muito na quinta e vem treinando muito bem. Não deixei de correr o risco. E teve uma atuação muito boa - disse o técnico.

Na segunda partida da final, no próximo domingo, no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que será o campeão. Vitória do Vasco por dois de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Autor dos dois gols da vitória rubro-negra, Bruno Henrique está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é de que Diego tenha a chance de retornar ao time.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/efetivado-no-time-arrascaeta-se-solta-mostra-repertorio-amplo-e-anima-o-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários