O período de adaptação do árbitro de vídeo no futebol brasileiro teve um episódio inusitado no duelo entre Vasco e Flamengo neste domingo, no Engenhão. Por volta dos 30min do segundo tempo, não havia mais o VAR.
Isso porque ocorreu um problema elétrico na sala do VAR e, por isso, o recurso não pode ser mais utilizado.
Antes do problema, o árbitro de vídeo trabalhou e anulou erradamente um gol marcado pelo Flamengo, quando os rubro-negros já venciam por 1 a 0.
O atacante Bruno Henrique aproveitou uma sobra de bola na pequena área e mandou para a rede aos 25min da etapa final. No entanto, o juiz, após utilizar o recurso, anulou o lance de forma errada. O camisa 27 do Fla estava em posição irregular, mas ele manda para o alvo após receber a bola do zagueiro do Vasco, fato que tiraria o impedimento.
Mesmo com o erro medonho da arbitragem o Fla venceu o clássico por 2 a 0 e abriu vantagem na decisão do Campeonato Carioca. O duelo de volta da decisão ocorrerá no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Após o final da partida, a FFERJ comunicou através das redes sociais que o apagão ocorrido com o VAR será investigado.
A @FFERJ informa: os profissionais da Hawk Eye, responsável pelo VAR no Campeonato Carioca, investigam a causa do apagão repentino de todos os monitores aos 28m do segundo tempo de @VascodaGama x @Flamengo. As luzes da sala do Estádio Nilton Santos não sofreram abalo. pic.twitter.com/xs7VYRSBvx— FERJ (@FFERJ) 15 de abril de 2019
Fonte: ESPN e Notícias do Fla
Curta nossa Página