Ainda na UTI, último ferido em tragédia do Flamengo evolui da pancreatite e volta a se alimentar



O Flamengo divulgou na tarde desta sexta-feira um novo boletim médico de Jhonata Ventura, último ferido da tragédia do Ninho do Urubu ainda internado. O zagueiro segue na UTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde a última terça-feira devido a uma pancreatite medicamentosa, mas nas últimas 24 horas evoluiu e já apresentou melhora da dor abdominal e iniciou dieta específica. Ele se encontra sem antibióticos e sem febre.



A mudança para a UTI se deu depois que ele sentiu fortes dores abdominais e passou o dia com vômitos. Jhonata fez uma cirurgia corretiva e estética no braço para colocação de enxertos de pele. O jovem tomava antibiótico há 14 dias para eliminar uma bactéria que estava alojada no local. Foi justamente depois da cirurgia que começou a passar mal. Antes da operação havia a expectativa de que Jhonata recebesse alta por volta do dia 10, mas a internação deve estender esse prazo.

Veja o boletim médico divulgado

Nas últimas 24h, o atleta Jhonata Ventura evoluiu com melhora da dor abdominal, com redução da analgesia, da inapetência e dos exames laboratoriais.

O menino segue estável hemodinamicamente, sem antibióticos e sem febre, e foi iniciada dieta especifica para o quadro.



Visita especial em março

No meio do mês passado, Diego e Juan foram até o hospital que Jhonata estava internado para fazer uma visita ao garoto. O jovem ganhou uma camisa autografada, tirou fotos com os jogadores e depois gravou um vídeo, publicado em suas redes sociais, onde falou pela primeira vez após a tragédia.

- Fala, nação. Aqui quem está falando é o Jhonata. Passar que estou bem, estou me recuperando muito rápido e daqui a pouco estou aí para fazer o que eu amo. Estamos juntos.

Jhonata Ventura recebeu a visita de Juan e Diego no meio de março — Foto: Divulgação

Jhonata teve cerca de 30% do corpo queimado e ficou em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Com ferimentos visíveis nos braços e mãos, o zagueiro demonstrou confiança e disse estar se recuperando bem para logo voltar à rotina normal. Ele é o único internado do incêndio de 8 de fevereiro. Os outros dois feridos, mas de menor gravidade, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo já se reapresentaram ao elenco sub-17.


Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 8 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram, todos jogadores da base do clube entre 14 e 16 anos. Três jovens entre 14 e 15 anos também ficaram feridos, um deles, Jhonata, em estado grave. No momento do incêndio, havia 26 garotos no alojamento.

Dez mortos: Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ainda-na-uti-ultimo-ferido-em-tragedia-do-flamengo-evolui-da-pancreatite-e-volta-a-se-alimentar.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook