Flamengo deve fazer acordo com até cinco famílias de vítimas do incêndio no Ninho



De forma silenciosa, o Flamengo se movimenta na direção de um acordo com até cinco das dez famílias dos atletas da base mortos em incêndio no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro. Nos últimos dias, a direção do clube se aproximou dos parentes de quatro jovens que são atendidos pela Defensoria Pública e conseguiu encerrar a discussão sobre indenização e pensão. Mais uma família, representada por advogado, mantém diálogo.


Segundo fontes do clube, o acerto com a primeira família (cuja identidade não foi revelada por motivos de segurança) se deu em bases superiores à jurisprudência citada pelo presidente Rodolfo Landim, como prometido, e acima do valor proposto na primeira mediação, de R$ 700 mil de indenização e três salários mínimos de pensão mensal.

Já advogados de algumas famílias que se colocaram contra um acordo no Tribunal de Justiça indicaram que seus clientes não foram procurados nem aceitaram a proposta do Flamengo. Representantes de familiares de Christian Esmério, Pablo Henrique Silva, Arthur Vinicius, Gedson Souza, Vítor Isaias, Bernardo Piseta e Jorge Eduardo afirmam que não fizeram acordo.


Imagem desgastada
Os parentes de Jhonata Ventura, ainda internado, e Francisco Dyogo, que teve ferimentos mas já está em casa, também negam acordo. A reportagem não teve retorno da família de Cauan Emanuel, outro que teve alta. Nem dos representantes ou família de Rykelmo Vianna, Samuel Thomas Rosa e Athila Paixão.

— Meu cliente não foi procurado e desconhecemos qualquer acordo feito. O grupo segue unido — diz Mariju Maciel, advogada que representa a família de Pablo.

— Confirmamos com nove famílias que não houve acordo — emendou o advogado Marcio Costa, que defende os pais de Christian Esmério.

Em meio às negociações sobre indenização, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e seu vice, Rodrigo Dunshee, pediram licença dos cargos durante o carnaval. Ambos viajam a lazer. A repercussão da decisão dos dirigentes foi péssima e desgastou ainda mais a imagem da dupla, já arranhada pela forma com que têm lidado com as consequências da tragédia.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-deve-fazer-acordo-com-ate-cinco-familias-de-vitimas-do-incendio-no-ninho-23493687

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários