Fla vence Vasco nos pênaltis, conquista Taça Rio e mantém longa escrita



O jejum segue. Mesmo atuando com reservas e sem o técnico Abel Braga, que se recupera de uma arritmia, o Flamengo venceu o Vasco nos pênaltis por 3 a 1 - após empate no tempo normal em 1 a 1 - hoje, no Maracanã, conquistou a Taça Rio e manteve a escrita de 31 anos sem perder uma decisão para o rival. Os gols no período regulamente foram marcados por Tiago Reis e Arrascaeta.



Com o resultado, os duelos das semifinais do Campeonato Carioca serão os mesmos que aconteceram na Taça Rio, com o Flamengo enfrentando o Fluminense e o Vasco, o Bangu. O Rubro-Negro e o Cruzmaltino jogam com a vantagem do empate.

Tempos distintos

O jogo teve um contraste entre os tempos. No primeiro, sonolento, sem muitas chances de gol e muito truncado com o Flamengo um pouco melhor. Na etapa final, os times se expuseram mais e o duelo ganhou em emoção, com oportunidades em ambos os lados.

Que isso, Lucas Mineiro?!

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o volante Lucas Mineiro proporcionou um lance bizarro cabeceando a bola deitado de bruço no gramado do Maracanã.

Que categoria, César!

O goleiro César demonstrou categoria e frieza ao dar um belo drible em Bruno César após uma recuada de bola.

Thuler assusta

Aos 30, após escanteio da direita o zagueiro Thuler subiu mais alto que a zaga vascaíno e cabeceou com perigo, arrancando um "uhhh!" da torcida rubro-negra.

Fernando Miguel salva

Aos 47, Arrascaeta fez um belo lançamento para Vitinho, que chutou cruzado, com perigo, para grande defesa de Fernando Miguel.


Gol dele de novo!

Aos 9 minutos do segundo tempo o jovem Tiago Reis marcou o gol do vasco! Após escanteio da esquerda, o atacante subiu mais alto que a zaga do Flamengo e raspou de cabeça. César somente olhou a bola entrar no fundo da rede. Foi o quarto gol do jogador em quatro jogos como titular.

Arrascaeta empata aos 48

Quando a torcida do Vasco já comemorava a vitória, o Flamengo foi ao ataque e, após cruzamento da direita, Arrascaeta subiu sozinho e, de cabeça, empatou a partida aos 48 minutos do segundo tempo.

Leomir aposta em jovens da base

O interino Leomir de Souza apostou na garotada da base tanto no time titular quanto nas substituições. Eles oscilaram ao longo da partida.

Fla com reservas

O Flamengo entrou em campo com um time formado por reservas e sem Abel Braga à beira do campo. O treinador sofreu uma arritmia na semifinal contra o Flamengo, precisou passar por uma intervenção cirúrgica e está em repouso. O auxiliar Leomir de Souza comandou a equipe.


VAR muda de lado

Para evitar pressão e reclamações dos técnicos, o monitor do VAR mudou de setor e foi para o lado oposto ao dos bancos de reservas.

Decisão nos penaltis
O primeiro a cobrar foi Vitinho para o Flamengo, que chutou forte e abriu com gol a decisão, o primeiro do vasco também marcou, a segunda cobrança do Flamengo foi de Rodinei, que chutou fraco pra defesa do goleiro do Vasco, a segunda cobrança do Vasco foi de Rossi que acabou chutando pra fora, o terceiro a cobrar pelo Flamengo foi Arrascaeta, que cobrou com categoria no meio do gol, a terceira cobrança do Vasco foi de Tiago Reis que chutou pra defesa de Cesar, a quarta cobrança do Fla foi de Uribe, que cobrou também no meio do gol e garantiu terceiro gol do Fla, a quarta cobrança do Vasco foi de Werley que chutou pra fora finalizando a decisão com a vitória do Mengão por 3 a 1.





FICHA TÉCNICA
VASCO 1 (1) X (3) 1 FLAMENGO


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Werley, Bruno César, Lucas Mineiro (VAS); Trauco, Vinicius (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Tiago Reis, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS); Arrascaeta, aos 48 minutos do segundo tempo (FLA)

Vasco
Fernando Miguel, Raul Cáceres, Leandro Castan (Ricardo Graça), Werley e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Raul) e Lucas Mineiro; Rossi, Bruno César (Thiago Galhardo) e Marrony; Tiago Reis
Técnico: Alberto Valentim

Flamengo
César; Rodinei, Rhodolfo, Thuler (Bill) e Trauco; Ronaldo (Vinicius) e Hugo Moura; Arrascaeta, Vitinho e Lucas Silva (Vitor Gabriel); Uribe
Técnico: Leomir de Souza (interino)


Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/03/31/vasco-x-flamengo.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários