O Flamengo estreou com vitória na Libertadores ao bater o San José por 1 a 0 na altitude da Bolívia. E um dos responsáveis pelo resultado positivo foi o goleiro Diego Alves, que fechou o gol e se tornou o paredão do confronto, ganhando a maior nota na avaliação do LANCE! Veja na galeria a seguir as notas dos participantes do confronto.
DIEGO ALVES - 8,0
Paredão. Fez ótimas defesas no jogo salvando o Flamengo em diversas oportunidades na partida. Mostrou qualidade no passe na saída de bola.
PARÁ - 6,0
O San José levou perigo ao gol do Flamengo com os espaços deixados pela pela direita no início do jogo. No segundo tempo subiu de produção e apareceu mais.
RODRIGO CAIO - 7,0
Ótima atuação, comandando a defesa do Flamengo no jogo. Conseguiu bons cortes aéreos e levou a melhor nas divididas, além de ter feito bloqueios providenciais.
LÉO DUARTE - 6,5
Bem no mano a mano dentro da área, conseguiu neutralizar Saucedo e fez bem as coberturas.
RENÊ - 5,5
Pareceu ter sentido a altitude. Não conseguia acompanhar quando voltava para marcar. Errou muitos passes. Uma boa finalização de longe no final do primeiro tempo.
WILLIAN ARÃO - 6,0
Não comprometeu na marcação e foi bem nas bolas aéreas. Apareceu pouco para articular jogadas no primeiro tempo. Na segunda etapa acertou belo lançamento longo para Gabigol.
CUÉLLAR - 6,5
Preciso nas antecipações e nas coberturas, conseguindo bons desarmes para o Flamengo. Se movimentou bem mostrando-se como elemento surpresa no ataque em alguns lances.
DIEGO - 6,0
Foi bem no apoio a marcação e fez uma finalização perigosa de longe no primeiro tempo. Prendeu a bola de forma excessiva em alguns lances. No segundo tempo cansou.
ARRASCAETA - 5,0
Sentiu dificuldades para voltar e ajudar na marcação e foi facilmente envolvido pela direita. Muitos erros de passes e cruzamentos. Foi sacado no intervalo.
GABIGOL - 7,0
Se movimentou bem e participou da articulação de jogadas no ataque. Na segunda etapa mostrou oportunismo e abriu o placar para dar tranquilidade ao Fla.
BRUNO HENRIQUE - 7,5
Foi o jogador que mostrou-se mais à vontade na altitude, sendo sempre perigoso na velocidade nos contra-ataques. Ótimo passe para Gabigol abrir o placar. Saiu aplaudido.
ÉVERTON RIBEIRO - 6,5
Entrou bem no lugar de Arrascaeta. Melhorou a movimentação do Flamengo na frente e acertou finalizações perigosas.
VITINHO -6,0
Entrou ligado na partida e fez bem a função tática de manter o bom nível das jogadas ofensivas pelas pontas, como havia feito Bruno Henrique.
RONALDO - SEM NOTA
Entrou no lugar de Diego aos 40 minutos do segundo tempo quando o Flamengo tinha a vantagem e sentia a altitude.
ABEL BRAGA - 6,5
O Flamengo fez um primeiro tempo discreto com pouca posse de bola e finalizações. Acertou nas substituições e o time teve melhores chances na segunda etapa, estreando com uma vitória importante.
SAN JOSÉ (BOL)
Sobe - Velocidade: o time do San José teve como principal recurso no jogo a velocidade. Aproveitando-se da altitude, em que a bola corre mais e há dificuldades para recuperar o fôlego, conseguiu impôr dificuldades e pressionar o Flamengo, em especial no primeiro tempo. Só não abriu o placare pelas ótimas defesas de Diego Alves, que estava em noite inspirada.
Desce - Precisão: apesar da maior posse de bola e de ter conseguido pressionar o Flamengo, o San José não foi preciso nas finalizações. Diego Alves fez boas defesas em alguns lances, mas em outros o time abusava dos erros nos cruzamentos e esbarrava na falta de pontaria na frente do gol adversário.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-san-jose.html
Curta nossa Página