Jornal espanhol põe Reinier como 'fenômeno que vem atrás de Vinícius Jr. e Rodrygo'



Reinier já é falado em todos os lugares. O novo Vinícius Júnior? Para o assessor da presidência do Flamengo, Luís Gustavo Nogueira, sim. O jornal espanhol Marca traçou o perfil da promessa do clube carioca.



“O nível de confiança que temos nele está acima da sua cláusula de rescisão, que é de 70 milhões de euros (R$ 293 millhões)”, comentou Carlos Noval, diretor do Flamengo.

Reinier pode ser a maior venda da história do futebol brasileiro, mas o Flamengo ainda pensa passo a passo. O jovem terminou o ano vencendo a Copa do Brasil Sub-17, marcando gols sobre o Fluminense na final. Estreou em 2019 balançando as redes pela Copinha e agora sonha em jogar pelo profissional dos cariocas.

“Não gosto só de marcar gols, sempre busco dar passes e fazer jogadas bonitas”, diz o garoto, que começou a carreira como volante.



Com a camisa 10 nas costas e 1,84m de altura, o jogador é comparado a muitas estrelas. Kaká é uma delas. Muitas vezes não parece rápido e joga de cabeça erguida: “Me espelho no Lucas Paquetá, mas também acho que pareço com Kaká. Pode ser que sejamos parecidos no passe e finalização, mas nossa principal virtude em comum é a arrancada”, analisou o jovem ao site Torcedores.com.

Zidane: o ídolo

Apesar da admiração por Paquetá e Kaká, o ídolo do jovem é Zinedine Zidane: “Meu pai me mostrou vídeos e sempre busco imitar suas jogadas, se eu for 1% do que ele foi já estarei bem”.



A elegância do francês é a parte que Reinier mais admira no jogo do ex-atleta.

A dúvida é quanto o jovem ainda pode evoluir nos profissionais do Flamengo. Está acostumado a jogar com ponta ou segundo atacante, com pouco exigência defensiva.

Em posição mais centrais, consegue explorar mais uma das suas grandes qualidades: a visão de jogo e os remates de longa distância.

Tanto que Juventus, Real Madrid, Liverpool e Manchester City já demonstraram interesse no jogador de 17 anos.

Tempo para comprovar toda a esperança que o Flamengo e a torcida do clube carioca têm, o menino tem de sobra.


Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5236799/flamengo-jornal-espanhol-poe-reinier-como-fenomeno-que-vem-atras-de-vinicius-jr-e-rodrygo

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários