Com uma assistência por jogo, Everton Ribeiro supera início no Flamengo e vê time "mais forte"



Que o Everton Ribeiro é sinônimo de garçom, a torcida do Flamengo sabe bem. E não tem nem como esquecer com este início promissor do camisa 7 rubro-negro em 2019. Mas será que ele está contando direito as assistências ou não anotou a placa?



– Se não me engano são quatro. Mas pretendo aumentar.

Não está esquecendo de nenhuma? Ou não contou o passe sem querer para o segundo gol do Bruno Henrique, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1?

– Foi uma bola dividida que bateu em mim por último. Pode colocar também para aumentar minha média (risos).

Então combinado, mas só porque checamos com a equipe do Cartola FC, e eles confirmaram que a assistência "sem querer" também valeria para os critérios do "fantasy game". Com cinco passes para gol, Everton Ribeiro está com média de um por jogo e já superou seu início como garçom no Flamengo.

Quando chegou ao clube, em junho de 2017, o meia marcou um gol e deu três assistências nos cinco primeiros jogos. Já nas cinco primeiras partidas da atual temporada – incluindo os amistosos da Flórida Cup –, ele ainda não balançou a rede, mas já serviu cinco vezes os companheiros: Uribe, Rhodolfo, Rodrigo Caio e duas vezes Bruno Henrique.



– Quando eu cheguei estava com uma média alta, quase uma por jogo. Espero que continue assim. E fazer gols também, que é sempre bom.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique, dois dos quatro reforços do Flamengo para 2019, já ganharam "presentes" do camisa 7. Falta Gabigol e Arrascaeta. O uruguaio, por sinal, por pouco não fez dupla com Everton no Cruzeiro, mas quando ele chegou a Belo Horizonte, no início de 2015, viu o meia brasileiro ser vendido para o Al Ahli, dos Emirados Árabes.

A dupla que ficou no imaginário dos cruzeirenses virou realidade para os rubro-negros, que terão esse privilégio de verem os dois em ação. Por enquanto, foram apenas 24 minutos juntos em campo, fora os treinamentos no Ninho do Urubu. Mas o suficiente para Everton Ribeiro elogiar o uruguaio e prever o sucesso da parceria no meio de campo rubro-negro:



– Eu encontrei com ele quando eu estava saindo do Cruzeiro, e ele chegando. Agora nos reencontramos aqui. Esperamos que saiam grandes jogadas, com uma combinação boa. Que eu consiga servi-lo, e ele a mim. É um grande jogador que mostrou seu potencial e tenho certeza de que fará um grande ano.

Empolgado com os reforços, Everton diz que o time ficou "muito mais forte" e se mostra confiante em buscar seu primeiro título pelo Flamengo. O meia até ganhou o primeiro turno do Campeonato Carioca do ano passado e o torneio amistoso em janeiro na Flórida, nos Estados Unidos, mas não considera ambos como conquistas no currículo e mira algo de maior peso para gritar "campeão".

Confira outros tópicos da entrevista:

GloboEsporte.com: O Flamengo de 2019 é mais forte do que o do ano passado?



Everton Ribeiro: – Nossa equipe já era forte, mas acredito que tenha ficado muito mais forte com a chegada dos reforços. São jogadores de qualidade, que podem decidir a qualquer momento. Estamos bem servidos.

Na sua cabeça já imagina com vai ser a parceria com jogadores como Gabigol e Arrascaeta?

– A gente fica imaginando... sabemos do potencial deles. Se der certo dentro de campo, vai nos ajudar muito. Já ficamos armando na cabeça as jogadas para saírem os gols.

Como que vai ser a concorrência no elenco do Flamengo, especialmente no setor ofensivo?



– A amizade faz muita diferença na nossa equipe. Mesmo com a concorrência... Sabemos que só iniciam 11 jogadores, mas todos procuram fazem o melhor para buscar espaço. O time ganha com isso. Com a união fora de campo, as coisas fluem melhor e fica mais agradável de trabalhar.

Com o Abel trata deste tema com os jogadores?

– Ele foi bem franco, disse que temos que ter amizade dentro de campo. um correr pelo outro, como está acontecendo. Viemos de duas viradas, e cada vez mais vamos correr um pelo outro. Todos remando para o mesmo lado. É muito bom ter o contato fora de campo também para unir. As coisas fluem naturalmente.

As novidades no elenco têm incentivado a torcida do Flamengo a comparecer em bom número aos estádios neste início de ano?



– Sem dúvida. Com esses jogadores chegando e a equipe ficando ainda mais forte, a expectativa fica mais alta, e a torcida comparece. Isso ajuda. Todos esses fatores ajudam a eles estarem ao nosso lado.

Você completou 100 jogos com a camisa do Flamengo no mês passado (está com 103 agora). Consegue apontar algum que tenha sido mais marcante?

– São muitos jogos, mas, sem dúvida, o da Libertadores (2 a 0 sobre o Emelec, do Equador). Pelo que eu estava passando, o nascimento do Augusto. Fiz dois gols e foi muito marcante para mim.

O que falta para o Everton Ribeiro agora?

– Títulos.

As últimas campanhas na Libertadores foram frustrantes. O elenco tem comentado muito sobre essa competição, sobre os adversários...?

– Sem dúvida a gente conversa em alguns momentos, mas temos que pensar agora no Carioca, uma competição que temos o objetivo de chegar na final e sermos campeões. Quando estiver mais perto da Libertadores, vamos conversar mais e traçar a melhor estratégia para o jogo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-uma-assistencia-por-jogo-everton-ribeiro-supera-inicio-no-flamengo-e-ve-time-mais-forte.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários