Flamengo negocia venda de Dourado para a China



O moral que o técnico Abel Braga tem dado a Henrique Dourado não é por acaso. O centroavante tem negociação em andamento para ser vendido ao Henan Jianye, 12º colocado do Campeonato Chinês. O rubro-negro detém 75% dos direitos econômicos do jogador, que será vendido por 6 milhões de euros. Assim, a fatia rubro-negra corresponderia a aproximadamente R$ 19 milhões.


O acordo — tocado pelo negociador do clube, Bruno Spindel, com supervisão do vice de futebol, Marcos Braz — deverá ser concluído até quinta-feira, data do fechamento da janela de transferências. A informação foi publicada inicialmente pelo site "Yahoo" e confirmada pelo EXTRA.

O Flamengo pagou quase 12 milhões de reais ao Fluminense pelo Ceifador, mas ele não deverá deixar saudades na torcida rubro-negra. Contratado após ser artilheiro do Brasileirão de 2017, balançou as redes 14 vezes em pouco mais de um ano no Flamengo. Sua maior dificuldade, porém, era contribuir com a bola nos pés.

Há um mês e meio, quando Gabigol foi confirmado como reforço do Flamengo, o clube ja buscava um novo destino para Dourado.

Nesta temporada, Dourado já estava atrás do colombiano Uribe, que foi titular na Florida Cup, torneio amistoso vencido pelo rubro-negro em janeiro. Nas últimas partidas do Carioca, também foi ultrapassado por Gabigol, novo titular da posição.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-negocia-venda-de-dourado-para-china-23479025.html

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários