Testado e aprovado. O título da Flórida Cup só reforçou aquele que era o planejamento de Abel Braga para o Flamengo neste início de 2019: ter dois times para prolongar a pré-temporada e tornar o elenco ainda mais homogêneo. Assim, o treinador promete repetir já a partir do Carioca a estratégia de sucesso de Felipão no Palmeiras campeão brasileiro.
Com cinco jogos pela Taça Guanabara em 15 dias, a intenção de Abelão é definir duas escalações e trabalhá-las à exaustão: uma para os jogos de meio de semana (contra Resende e Boavista) e outra para os fins de semana (Bangu, Botafogo e Cabofriense). A estreia na competição está marcada para domingo, contra o time de Moça Bonita, às 17h (de Brasília), no Maracanã.
"Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e equilibrado o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo", deixou claro o treinador.
A passagem pelos Estados Unidos foi importante para Abel Braga conhecer de perto os novos comandados. Dos 29 relacionados para Flórida Cup, 23 entraram em campo (as exceções foram os goleiros Gabriel Baptista e João, os jovens Klebinho, Hugo Moura e Lucas Silva, além de Juan, que se recupera de lesão). No Rio de Janeiro, Gabriel e Arrascaeta aguardam a volta do elenco aos trabalhos no Ninho do Urubu, quinta-feira.
Abel: “Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e equilibrado o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo” #gefla pic.twitter.com/VjU7t0jlLp
— Cahê Mota (@cahemota) 13 de janeiro de 2019
Ainda em Orlando, o Flamengo fará um jogo-treino contra um time universitário na manhã de terça-feira, antes de seguir viagem para o Brasil. A expectativa é de que o treinador ajuste a formação principal, que estreia no Carioca contra o Bangu. E a maior dúvida está na zaga: Rhodolfo e Rodrigo Caio deixaram ótima impressão contra o Eintracht e disputam duas vagas com Léo Duarte.
De resto, a tendência é que o Flamengo entre em campo ainda sem os principais reforços e tenha Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio (Léo Duarte) e Renê; Cuellar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe. Passada a abertura oficial do ano, este time será preservado para o clássico com o Botafogo, dia 26, no Nilton Santos. Neste meio tempo, um outro time vai a Volta Redonda encarar o Resende.
Tal estratégia tem como objetivo não apenas descansar a equipe considerada titular, mas, principalmente, rodar um elenco que terá pela frente ainda Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como o próprio Abel deixou claro: tem vezes em que é preciso olhar para o lado, e o sucesso do Palmeiras no ano passado começa a ditar moda na Gávea.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-em-dose-dupla-abel-repete-palmeiras-e-projeta-duas-equipes-por-descanso-semanal.ghtml
Curta nossa Página