Abel valoriza confiança com vitória na estreia e lembra cobrança por títulos no Flamengo



Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Bangu, de virada, Abel Braga fez questão de enaltecer a importância e a confiança adquirida com o triunfo diante da torcida no Maracanã. O treinador, que assumiu o time neste ano, ressaltou que o Rubro-Negrou soube ''sofrer'' e lembrou a cobrança por títulos que persegue o plantel desde a última temporada.



- A vitória na Flórida eu, como comandante, não acreditava. Não via condição de seis dias superarem seis meses. Foi um time que soube sofrer, e isso é importante. Mas foi uma vitória que trouxe uma confiança bem legal. Terminou o ano com cobrança de títulos. Agora, começou para valer. Se foi da melhor maneira ou não... No fim, a equipe caiu de produção. É normal - analisou o treinador.

Nesse cenário de cobranças no clube, Abel ressaltou a importância de seu camisa 10. Para o técnico, Diego está totalmente alinhado com as necessidades do clube na temporada.

- Vejo o Diego muito bem e totalmente inserido no momento, que é de extrema necessidade e muita cobrança. Resultados que possam criar de vez empatia entre time e torcida. É como se o torcedor estivesse no dia a dia. O Diego é um profissional de caráter 100% - disse.



Mais trechos da entrevista:


Vitinho

O torcedor é soberano. O Vitinho foi extremamente agudo, deu profundidade ao time, e quando começamos o jogo perdendo temos que dar amplitude (...) Hoje, temos um jogador que dá verticalidade ao time, que é o Vitinho. De repente, com os dois, é preciso bolar algo diferente. Vamos esperar que eles tenham condição física de entrar na equipe”

Onde entra Arrascaeta?

Quando for utilizá-lo (Arrascaeta), vou pensar nas melhores características dele. Se eu não colocá-lo confortável, vou matar a melhor parte dele, que é a parte técnica e característica individual.

Bruno Henrique e mais reforços?

O Bruno, passando nos exames, já está contratado. A princípio, o que vamos ver na frente é a vinda de mais um zagueiro e vamos ter continuidade para observar todo mundo. Não vamos sair como loucos atrás de muita gente. Claro que temos carências para equilibrar.



Temos o Berrío, que é um jogador agudo, o Vitinho, está vindo o Bruno. Isso é importante. As coisas estão vindo bem. O importante é que saibam que todos ainda vão subir de produção.

Gabigol na quarta-feira?

É bem provável que sim (utilize o Gabigol quarta-feira). A não ser que ele diga que não está 100%. Tem que jogar, né? Daqui a pouco, vou precisar e tem que estar em condição. Ele e o Arrascaeta treinaram hoje, treinaram forte.

Apoio da torcida

Ter um número desses no estádio e não ter a empatia com a equipe... isso que temos que resgatar. Não vai ser do dia para a noite, mas podem ter certeza que vamos brigar por isso. O time saiu atrás e foi buscar. Buscou de forma justa, sem o adversário ter chance. Uma presença como essa... Temos que saber representar essa gente que esteve aqui.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-valoriza-confianca-com-vitoria-na-estreia-e-lembra-cobranca-por-titulos-no-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook