Vinda de Rodrigo Caio para o Flamengo teve receio por lesão e bote na hora certa; Dedé ainda é sonho



A contratação relâmpago de Rodrigo Caio pelo Flamengo demonstrou agilidade e um certo risco corrido pela diretoria do Flamengo.



O nome do zagueiro não era prioridade no clube durante a transição entre diretorias, em função de uma lesão no pé esquerdo este ano.

Dedé, do Cruzeiro, e Kannemann, do Grêmio, eram as prioridades de reforços, e ambos ainda têm propostas do rubro-negro.

Na avaliação do grupo que comandava o Flamengo antes da eleição, o zagueiro do São Paulo viria apenas por empréstimo, e depois de passar por exames minuciosos.

O presidente Rodolfo Landim assumiu e a nova diretoria lidou com agilidade para trazer o jogador, mesmo com o temor pela questão física.



Ao saber que Rodrigo Caio teve autorização do scout do Barcelona para ser contratado, o Flamengo mesmo assim deixou uma proposta concreta para o São Paulo para comprar parte dos direitos do jogador.

Quando a Europa não deu certo, o Flamengo já estava com tudo alinhavado para o acordo. O jogador precisou redimensionar seus planos e viu o clube como bom lugar para retomar a carreira em contrato até 2023, depois da Copa do Qatar.

Em vez de pagar perto da multa de 25 milhões de euros, o Flamengo pagou 5 milhões de euros por parte dos direitos de Rodrigo Caio, um valor alto para o mercado brasileiro, mas considerado internamente como um bom negócio.



No caso de Dedé, o Cruzeiro destacou a venda e só aceita pela multa. O Flamengo adota estratégia semelhante e tem a oferta pronta em mãos para o caso dos investidores que detém boa parcela dos direitos do defensor consigam a liberação junto ao clube mineiro.

O Flamengo aposta no momento financeiro delicado do Cruzeiro e no interesse dos investidores em manter Dedé valorizado por conta da seleção brasileira.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/vinda-de-rodrigo-caio-para-flamengo-teve-receio-por-lesao-bote-na-hora-certa-dede-ainda-sonho-23336343

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários