Com 2% de chance de título depois da vitória sobre o Grêmio, o Flamengo tenta não perder o foco no Brasileiro nas duas últimas rodadas, enquanto nos bastidores negocia com o técnico preferido para 2019: Renato Gaúcho. No rival da última quarta-feira no Maracanã, o treinador tem uma proposta de renovação de um ano e quer R$ 1 milhão para permanecer, além de recursos para reforçar o time e bonificações por títulos.
Dos dois lados da mesa, a questão política é um entrave. Com a eleição de dezembro no Flamengo, a diretoria quer apresentar um projeto a Renato sem a elaboração de minutas de contrato, o que só aconteceria depois do fim do campeonato em disputa.
Do lado do treinador, há temor de que nesta negociação seu nome seja ventilado como um projeto eleitoral e, por isso, a postura é bastante cautelosa. Ao tratar o Flamengo como um sonho que um dia será realizado, Renato não se compromete, mas não deixa de flertar com o clube.
O vice de futebol Ricardo Lomba, candidato a presidente pela situação, alegou que não vai comentar sobre treinador até o fim do Brasileiro. Rodolfo Landim, também procurado, não retornou os contatos. Renato é o técnico preferido do principal candidato da oposição.
Abel Braga, que conversou com os dois lados, afirmou que aguarda as definições mais adiante. Plano B no Flamengo, ele é analisado pelo São Paulo para o lugar ade Diego Aguirre.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-inicia-negociacao-com-renato-que-quer-1-milhao-reforcos-bonus-por-titulos-23252956.html
Curta nossa Página