Melhorar transição ofensiva e infiltrações no campo adversário: os objetivos de Dorival na primeira semana no Fla



Por: Venê Casagrande - A cena chamou atenção, nesta segunda-feira (1º), na reapresentação do Flamengo: Dorival Junior botou os titulares – no empate em 0 a 0 com o Bahia – para treinar no campo, e não só fazer trabalho regenerativo. Embora tenha ganhado destaque, o procedimento também acontecia com o ex-treinador, Mauricio Barbieri. Mas, o novo comandante também pensou na melhoria da equipe ao adotar essa postura. A ideia do treinador é “acelerar” a resposta dos jogadores e tentar atingir os objetivos o mais rápido possível nos quatro dias de atividade antes de encarar o Corinthians, na sexta-feira (5).


A primeira melhoria a ser feita na equipe do Flamengo será a transição ofensiva. Ou seja, fazer com que a equipe chegue mais rapidamente, com passes objetivos, na área do time adversário. Ao mesmo tempo, o comandante rubro-negro deseja evoluir na infiltração. A primeira impressão é que o Flamengo pode aperfeiçoar na criação de espaço no campo adversário para poder ter ainda mais oportunidades de gol.

Além da parte técnica, outro fator chamou atenção de Dorival ao chegar no Flamengo: o “estrago” emocional na equipe, causado pela eliminação na Copa do Brasil. O treinador encontrou um ambiente para baixo, por conta da queda na competição, e buscou levantar a autoestima dos jogadores nas primeiras conversas que teve com o elenco.

O Flamengo tem mais onze jogos pela frente para tentar o título do Campeonato Brasileiro. Com o último resultado, a equipe rubro-negra ficou com 49 pontos e caiu para a quinta colocação, a quatro do líder Palmeiras. O jogo contra o Corinthians, portanto, tem caráter decisivo para as pretensões do time da Gávea. A partida está marcada para começar às 21h (de Brasília), no Itaquerão.



Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/melhorar-transicao-ofensiva-e-infiltracoes-no-campo-adversario-os-objetivos-de-dorival-na-primeira-semana-no-fla/





Curta nossa Página