'O treinador não é soberano para tomar decisão', diz Barbieri sobre Fla não priorizar competição



Após a eliminação do Flamengo na Libertadores para o Cruzeiro, o técnico Maurício Barbieri deixou claro que a decisão de tentar lutar igualmente por todas as competições, e eventualmente preservar jogadores, não é dele, e sim do clube. Ele não respondeu o que faria se a decisão dependesse apenas dele e referendou a filosofia de o rubro-negro ter que entrar para ganhar tudo.

- O treinador não é soberano para tomar decisão. O clube é maior que o treinador, o presidente. Tem que ser decisão pensando no que o clube representa. Tomamos a decisão e foi correta. Vamos trabalhar para que no fim do ano possamos demonstrar isso com resultados - afirmou Barbieri, fazendo referência ao Brasileiro e à Copa do Brasil, competições que restam em disputa.

O técnico do Flamengo disse que a eliminação se deu pelo resultado no Maracanã e destacou a dedicação do time em Minas Gerais. E reforçou que a ideia sempre foi tentar seguir em todas as frentes na temporada mesmo com sobrecarga ao elenco.

- Os números demonstram que o trabalho de recuperação é excelente. O tamanho do Flamengo exige que a gente entre sempre para vencer em qualquer competição. É uma decisão do clube. Tentar vencer sempre. Jogar a responsabilidade para essa decisão de uma eliminação não seria correto. Foi o caminho que escolhemos - resumiu.



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/o-treinador-nao-soberano-para-tomar-decisao-diz-barbieri-sobre-fla-nao-priorizar-competicao-23023005.html






Curta nossa Página