Paolo Guerrero voltou ao Flamengo após disputar a Copa do Mundo da Rússia. O peruano retornou ao elenco principal do Mais Querido e vem atuando regularmente nos jogos do Fla. Porém, o vínculo do camisa 9 com o clube termina no próximo dia dez de agosto. Em recente entrevista ao Globoesporte.com, o Vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, falou sobre uma provável renovação e que o clube acredita solenemente na inocência do atleta.
O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu e comprovou não ser usuário e muito menos ter feito uso da droga.
O jogador chegou a retornar aos gramados, disputou dois jogos pelo Flamengo e marcou um gol. Porém o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ampliou sua pena por mais oito meses, alegando negligência do artilheiro. Através de uma liminar conseguida através da justiça Suíça, Paolo conseguiu efeito suspensivo, disputou a Copa pela Seleção Peruana e retornou ao Flamengo para cumprir seu compromisso com o clube carioca.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/lomba-abre-o-jogo-sobre-renovacao-de-guerrero-e-questao-de-ajustar-o-prazo-e-condicoes/
Curta nossa Página
