Estratégia, paciência e jogo de cintura: como Flamengo conseguiu contratar Vitinho



Por ​Venê Casagrande - O Flamengo anunciou a contratação de Vitinho oficialmente nesta sexta-feira (27). O contrato do atacante vai ter validade até dezembro de 2022. A negociação não foi fácil e exigiu muito esforço por parte da diretoria para convencer o CSKA a se desfazer do atleta. O flerte entre jogador e o clube da Gávea existe desde 2016. À época, teve um acordo com os cariocas, mas os russos pediram mais de 10 milhões de euros, o que na ocasião era inviável ao Rubro-Negro.


Em 2018, a paquera entre Flamengo e Vitinho voltou. Com as saídas de Everton Cardoso e Vinicius Junior, a diretoria foi obrigada a buscar um reforço para a ponta esquerda. Nesse ínterim, Vitinho, de férias no Brasil, era figura constante nos jogos do Flamengo, seu clube de coração, e em eventos dos jogadores rubro-negros. O que a diretoria fez? Autorizou dois empresários (Augusto Castro e Jorge Machado) a negociarem com o CSKA a contratação do jogador, mas os agentes não obtiveram sucesso até o dia 15 de julho, término da procuração dada a eles.

Com o fracasso dos dois empresários na negociação com o CSKA para uma possível liberação de Vitinho, o Flamengo tentou a contratação de Ryan Babel, do Besiktas, da Turquia. Depois de idas e vindas, a diretoria desistiu do holandês e voltou a focar no atacante brasileiro. Mas dessa vez a estratégia foi diferente: Miguel Góes, empresário do atleta há anos, foi o responsável pelas tratativas na Rússia.

O CSKA, como esperado, manteve a postura de não negociar Vitinho, até pela boa temporada que ele havia feito na Rússia. Mas, com muito "jogo de cintura", o Flamengo foi aos poucos "abrindo a guarda" dos russos e conseguiu chegar ao valor pedido: cerca de 10 milhões de euros (em torno de 44 milhões de reais). O tempo passou, e a ansiedade na Gávea aumentou. Ciente da necessidade do time carioca, os russos usavam essa arma para tentar fazer com que os rubro-negros aceitassem as inúmeras exigências feitas.

Enquanto a negociação rolava, o departamento de marketing do Flamengo se preparava para fazer o anúncio do jogador. A ideia era buscar o acerto antes do jogo contra o Botafogo, no dia 21 de julho, para que o anúncio fosse feito justamente contra o ex-time do jogador. Mas não aconteceu, e a concretização foi mais uma vez adiada. Inclusive, alguns veículos brasileiros davam que as tratativas haviam sido encerradas, e o clube, portanto, buscava outros nomes no mercado.

A diretoria do Flamengo manteve a postura e, em silêncio, aguardava o "Dia D", que foi na segunda-feira (23). Por conta do fuso horário, muitas vezes as negociações aconteciam durante a madrugada. De segunda para terça-feira (24), o cenário mudou, a diretoria rubro-negra entrou em acordo com o CSKA e conseguiu a contratação de Vitinho até dezembro de 2022.





Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/35653-estrategia-paciencia-e-jogo-de-cintura-como-flamengo-conseguiu-contratar-vitinho






Curta nossa Página


Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook