O cronista Tiago Cordeiro, do site Cronista Esportivo, fez uma breve análise sobre o volante paraguaio Robert Piris, do San Lorenzo, da Argentina. O Flamengo tem interesse de contar com o jogador e, inclusive, o Rubro-Negro fizera uma proposta de 750 mil euros, valor próximo dos R$ 3 milhões, por 50% do passe do atleta.
Leia a crônica na íntegra:
Ao contrário das incertezas sobre o meia Everton Felipe, ouvi e li coisas boas a respeito de Robert Piris, volante paraguaio que interessa ao Flamengo. Pelo aspecto tático: é um primeiro volante, com muita disposição e qualidade técnica. Costuma atuar a frente da zaga, atrás da linha da bola, mas pode jogar um pouco mais adiantado.
Só não se engane: é um jogador de defesa.
Fala-se de qualidade no passe mas é difícil cravar que é capaz de dar os passes rápidos e verticais de Cuéllar. Até a altura (1,78) lembra o colombiano. Aparentemente, é uma boa opção para o volante rubro-negro, cujas ausências têm deixado apenas Rômulo como opção. Com um pouco mais de gols da carreira e mais jeito para atuar em ultrapassagens parece ser capaz de atuar ao lado do titular, mas a tendência é que venha para ser reserva.
Outro aspecto positivo do paraguaio é a idade. Tanto Everton Felipe quanto Piris são jovens, mas não são juniores. Piris tem 23 anos, próximo do seu auge físico e técnico que pode atingir com o Manto Sagrado. Mais do que elevar o nível técnico do clube, o Flamengo parece focado em ter uma equipe capaz de jogar junta por muito tempo.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/cronista-faz-analise-sobre-o-volante-paraguaio-piris-da-motta-alvo-do-flamengo/
Curta nossa Página
