O Flamengo está prestes a anunciar a maior contratação do futebol brasileiro dos últimos anos. Em recente entrevista, o Vice Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, afirmou que mais três atletas de diferentes posições ainda chegarão para reforçar o elenco Rubro-Negro. Mas, de acordo com Allan Abi, do Torcedores.com, o Fla pode ter um reforço “caseiro”, Orlando Berrío está no último estágio de sua recuperação.
Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Berrío chegou ao Mais Querido em janeiro de 2017 com contrato de quatro anos. Estreou contra o Grêmio na Primeira Liga em fevereiro de 2018 e marcou um gol na vitória por 2 a 0. Apesar de ter começado poucas vezes entre os titulares, o colombiano tem um desempenho satisfatório no Fla. Em outubro de 2017, em partida contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo.
Para ser reintegrado ao elenco, Orlando vem tendo tratamento especial dentro do Fla. A preocupação além da parte física, é o lado psicológico do atleta. A intenção é que Berrio faça essa transição da forma mais tranquila e natural possível. O processo de retorno depois de lesões graves é complicado. Geralmente os atletas apresentam receio de encarar movimentos considerados naturais anteriormente, o famoso “tirou o pé”. Isso acaba atrapalhando e retardando a volta do jogador ao ritmo normal de jogo.
A assessoria do Fla comunicou nesta sexta-feira (27), que apesar de estar evoluindo diariamente e trabalhando forte, Berrío ainda não tem data certa para retornar aos gramados.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/berrio-esta-liberado-e-pode-entrar-na-lista-de-reforcos-do-fla/
Curta nossa Página