Precavido após caso Hernane, Fla aguarda depósito e segura saída de Jonas



Jonas já se despediu dos companheiros e não treinou nem um dia com o elenco do Flamengo nesta reapresentação após o recesso da Copa do Mundo. Mas a transferência do jogador está ameaçada. Precavida com o imbróglio de quatro anos da venda de Hernane - após instâncias e mais instâncias na Fifa, o pagamento do clube da Arábia Saudita só saiu no fim de maio -, o Flamengo não liberou a transferência do jogador para o Al-Ittihad.


A assessoria de imprensa do jogador enviou nota oficial - leia completa mais abaixo - às 17h10 com outra versão. Informou que "as negociações sobre o transferência de Jonas estão em curso", que "o contrato não foi assinado" ainda em respeito ao Flamengo e que o clube "não se manifesta há quatro dias úteis de forma oficial externando seus pedidos, para que assim, tudo se concretize o mais rápido possível." De acordo com a assessoria de Jonas, as "negociações estão por detalhes, tal como pagamento à vista dentro do mês de julho."

Na Gávea, porém, os entendimentos do Rubro-Negro são um pouco diferentes. O clube espera garantias do pagamento até este domingo e aguarda para prosseguir com a negociação. Não está descartada a chance do negócio ser desfeito, embora as partes ainda conversem para ajustar os ponteiros e a negociação ser sacramentada. Caso as garantias do pagamento bancário não saiam, Jonas retorna aos treinos com o grupo do Flamengo na segunda-feira.

O Flamengo procura reforços para o ataque, com função de atacante de beirada, para o meio de campo, justamente para suprir a esperada saída de Jonas, e também observa e analisa nomes de zagueiros e laterais.

O primeiro reforço rubro-negro é Fernando Uribe. O atacante colombiano de 30 anos vem de temporadas de destaque no futebol colombiano. Ele vai vestir a camisa 20 e chega para disputar posição com Henrique Dourado. Guerrero, que tem contrato até o dia 10 de agosto, dificilmente permanece para o restante da temporada com o Flamengo.

Leia a íntegra da nota oficial da assessoria de Jonas:

"A assessoria de imprensa do atleta JONAS vem informar que a notícia publicada no portal Globoesporte.com, sobre a transferência do atleta, não é procedente.

As negociações sobre o transferência estão em curso entre os clubes, advogados, agente do atleta e exclusivamente através de e-mails. Vale lembrar que em respeito ao Flamengo o contrato não foi assinado até que tudo esteja apto. Ocorre que o Flamengo não se manifesta há 4 dias úteis de forma oficial externando seus pedidos, para que, assim, tudo se concretize o mais rápido possível.

O atleta já deveria ter viajado para os exames e, justamente por esses motivos, seu empresário não permitiu, até que tudo esteja resolvido, mesmo que as negociações estejam por detalhes, tal como pagamento à vista dentro do mês de Julho."




Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/precavido-apos-caso-hernane-fla-aguarda-deposito-do-al-ittihad-e-segura-venda-de-jonas.ghtml





Curta nossa Página