Punição ampliada e definitiva. Guerrero está fora da Copa do Mundo e só voltará a jogar em 2019. A pergunta que fica é: qual será o futuro do atacante? O martelo ainda não está batido, mas a tendência é que seja longe do Flamengo. Sem o peruano, clube avalia a contratação de outro centroavante.
O clube não se pronunciou sobre o ocorrido, acredita na inocência de Guerrero, mas aponta para uma nova suspensão do contrato - como aconteceu na primeira vez. Agora, porém, acarretaria no fim da passagem pela Gávea. O tema ainda será discutido internamente.
Fla de olho no mercado
Antes mesmo da confirmação da nova punição, o Centro de Inteligência de Mercado (CIM) já analisava nomes de centroavantes. Sem Guerrero, o titular é Dourado. O jovem Lincoln, de 17 anos, hoje é o reserva imediato, uma vez que Felipe Vizeu está de saída para a Udinese.
A contratação de mais um jogador para a posição se faz necessária pelo fato de o Flamengo estar em três frentes (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Além disso, a saída do peruano abriria espaço na folha salarial.
O vínculo de Guerrero com o Flamengo acaba no dia 10 de agosto. As partes conversam desde o ano passado, mas o acordo ainda parecia distante. Clube e jogador aguardavam o resultado do julgamento do TAS para intensificar as conversas. A ampliação da pena tende a encerrar as negociações.
Negociação difícil
Já não era uma situação fácil. Guerrero não gostou de ter seu contrato suspenso e, principalmente, do fato de isso ter sido exposto publicamente. Na época, ameaçou romper relações com o clube.
Em março ele foi liberado pela Fifa a voltar a usar as dependências do Flamengo e, desde então, sempre expressou sua motivação por voltar a defender a camisa rubro-negra. Para renovar, no entanto, o peruano pediu contrato de três anos, mantendo o mesmo salário. Além disso, quer o pagamento de forma retroativa o período que seus vencimentos foram suspensos - entre janeiro e março.
Desde meados de 2015 na Gávea, Guerrero disputou 111 jogos e marcou 43 gols. O último deles no domingo, contra a Chapecoense.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sem-guerrero-fla-volta-atencoes-para-o-mercado-peruano-mais-distante-da-gavea.ghtml
Curta nossa Página