Guerrero comemora presença na Copa, agradece a peruanos e volta a atacar o TAS



​O atacante Paolo Guerrero comemorou nas redes sociais o efeito suspensivo que o liberou para jogar a Copa do Mundo da Rússia. Após ser liberado pelo Tribunal Federal Suíço, o camisa 9 agradeceu ao apoio da federação, dos companheiros de seleção e do povo peruano. O jogador também voltou a atacar a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que classificou como "injusta", e avisou que continua na justiça para conseguir a absolvição: "Minha batalha segue".

"O Tribunal Federal Suíço deixou em suspenso a injusta sanção imposta contra mim e, por consequência, me habilitou a integrar minha Seleção e participar do Mundial da Rússia, como capitão. Esta decisão faz justiça ao menos parcialmente, e agradeço ao Tribunal Suíço.

Como crente que sou, agradeço em primeiro lugar a Deus, em quem sempre cri, e o apoio inestimável da minha família. Devo lembrar que isso não seria possível sem o apoio da Federação Peruana de Futebol e em particular de seu presidente, Sr. Edwin Oviedo, que permaneceu ao meu lado, na Suíça, cada um dos dias transcorridos até obter este resultado favorável.

Igualmente inestimável foi o apoio de cada um de meus companheiros na Seleção. Me transmitiram a força necessária para superar este duro momento, mas não me surpreende, pois assim é como se comporta uma família, e isso é o que somos. Também, minha gratidão eterna ao meu país, aos milhões de compatriotas que se uniram a mim de mil maneiras diferentes, com um denominador comum: o carinho eterno. Eu os convido a seguir unidos e a entender que para além de qualquer opinião diferente, os peruanos unidos podemos conseguir qualquer coisa que pareça impossível.

Finalmente, minha gratidão ao Presidente da FIFA, Gianni Infantino, aos capitães de Austrália, Dinamarca, França; à FIFPro, aos meus colegas jogadores profissionais de outras seleções e a tantas pessoas, anônimas ou não, que de uma maneira ou outra fora úteis para conseguir esse resultado. Minha batalha segue, e disse seguirão a cargo meus advogados, aos que também agradeço. Eu me uno a minha Seleção e, junto dos meus companheiros, me comprometo a dar o máximo dos meus esforços para dar novas e maiores alegrias ao meu país. Já não há limites. Já não há sonhos impossíveis, porque está demonstrado que quando os peruanos se unem, tudo é possível."






Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/30385-guerrero-comemora-presenca-na-copa-agradece-a-peruanos-e-volta-a-atacar-o-tas






Curta nossa Página