O Flamengo iniciou sua trajetória na Copa do Brasil com vitória. O Rubro-Negro venceu o Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli.
7,0 - Diego Alves - Garantiu a vitória do Flamengo com uma defesaça na parte final do jogo. Antes do erro de Léo Duarte, o goleiro não tinha sido exigido pelo rival.
6,5 - Rodinei - Teve liberdade para avançar e teve alguns bom momentos. Acertou os cruzamentos, mas não contou com a boa pontaria dos companheiros.
7,0 - Réver - Atuação segura do capitão, mesmo atuando pelo lado esquerdo por conta da ausência de Juan. O ataque da Macaca não exigiu muito.
4,5 - Léo Duarte - Uma falha gritante na segunda etapa marcou a atuação do zagueiro, que ia bem até então. Tem que agradecer a Diego Alves, que evitou o gol.
6,0 - Renê - O lateral-esquerdo vem tendo boas atuações defensivas, mas falta segurança para o camisa 6 para chegar à linha de fundo.
6,0 - Cuéllar - Com Lucas Paquetá auxiliando na saída de bola, o volante fica mais solto em campo. Com a fraca atuação da Ponte, não precisou trabalhar muito.
7,5 - Lucas Paquetá - Outra atuação de destaque do camisa 11, melhor do Flamengo em Campinas. Organizou a equipe e deu assistência para Henrique Dourado.
6,0 - Everton Ribeiro - Fez a função do Diego na ausência da camisa 10. Participou da criação das jogadas e arriscou uma ou outra finalização – sem sucesso.
5,5 - Geuvânio - Não aproveitou a oportunidade entre os titulares. Atuou por mais 72 de minutos e não produziu lances de perigo ao adversário.
5,5 - Vinicius Júnior - Atuação sem brilho do garoto. O camisa 20 foi muito acionado no primeiro tempo, mas não conseguiu dar sequência às jogadas.
7,5 - Henrique Dourado - Fez o que se espera do centroavante: empurrou a bola para o fundo da rede quando teve a chance. Além disso, ajudou a pressionar a saída rival.
6,5 - Jean Lucas - Deu uma boa movimentação à equipe, mesmo tendo atuado por pouco mais de 20 minutos. Roubou bolas e deu trabalho à defesa adversária.
6,0 - Pará - Entrou já na parte final do jogo e deu maior poder de marcação ao time.
– Marlos Moreno - Entrou nos minutos finais.
6,5 - Maurício Barbieri - A equipe teve o controle da partida e não foi ameaçada pelo adversário. Poderia ter mexido antes, já que era possível uma vitória mais elástica.
PONTE PRETA - Por alguns momentos da partida, a Ponte Preta conseguiu impôr dificuldade à saída de bola do Flamengo, com os atacantes pressionando os zagueiros e laterais. A pressão exercida por Orinho, Felippe Cardoso e Thiago Real colocou Renê, em especial, em dificuldades durante alguns minutos, mas o lateral conseguiu sair jogando sem comprometer.
Em um jogo com pouca oportunidade, não se pode desperdiçar uma chance tão clara como Felippe Cardoso perdeu na segunda etapa. A bola se ofereceu ao jogador na etapa final, após falha gritante do zagueiro Léo Duarte, mas o camisa 9 acertou o travessão. No restante da partida, o goleiro Diego Alves, do Flamengo, não foi exigido, apenas cortando alguns cruzamentos.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-dourado-paqueta-sao-destaques-vitoria-flamengo-1.html
Curta nossa Página