Às vésperas da maioridade, Vinicius espera posição do Real; janela impõe prazo ao Fla



Um futuro indefinido, mas nas mãos do Real Madrid. Essa é a realidade de Vinicius Junior faltando 43 dias para completar 18 anos. Decisivo para que o Flamengo ocupe a liderança do Brasileirão, o garoto ocupa lugar discreto na fila de prioridades do clube espanhol que se divide entre a comemoração pela Liga dos Campeões e a lista de reforços para próxima temporada. Ao Rubro-Negro, resta esperar.


Por mais que o contrato indique que será necessária maioria entre as partes, é sabido que o jovem craque não irá se indispor diante da orientação merengue. Na Espanha, especula-se que Vinicius fará, ao menos, pré-temporada vestindo branco para ser observado por Zidane. Até o momento, entretanto, não houve conversas oficiais que indiquem isso.

De volta aos trabalhos na última segunda-feira, após a 13ª orelhuda, conquistada na Ucrânia, o departamento de futebol do Real está mais preocupado em quem investir ou vender. Nomes como Neymar e Alisson tomam conta de um noticiário que especula ainda as saídas de Cristiano Ronaldo e Bale. Neste cenário, Vinicius Junior é o menor dos problemas.

Há uma expectativa de que o atacante rubro-negro tenha poucos minutos num primeiro momento, o que gera a discussão sobre o futuro. A permanência no Ninho do Urubu por empréstimo surge até mesmo como provável, mas há o desejo de observá-lo mais de perto. O Flamengo fica praticamente de mãos atadas e o contato direto com os espanhóis é quase nulo.

O Real Madrid se relaciona diretamente com família e estafe de Vinicius Junior. Fred Luz era o incumbido da missão de mantê-lo no Rio, mas está de saída do clube e vai atuar a partir de agora apenas como consultor. O poder de barganha neste caso, porém, é baixo. É preciso contar com a boa vontade dos merengues e convencê-los de que o Rubro-Negro é o melhor caminho neste próximo ano de formação como atleta.

Na semana passada, Luz disse, em entrevista ao GloboEsporte.com, que acreditava na permanência de Vinicius e numa saída boa para todas as partes.

- Desde o início, a decisão consensual sempre tem prevalecido. A nossa expectativa é que isso ande bem. O Real agora está focado na decisão da Champions. Depois disso aí a gente retoma a conversa. O Vinicius está tendo aproveitamento bastante grande aqui, agora, no Flamengo. Estão todos satisfeitos com isso - disse o cartola, na semana passada.

Futuro no Fla será definido até 15 de agosto

O fato de ser ano de Copa do Mundo torna a urgência para a definição do tema ainda menor. Vinicius completa 18 anos no dia 12 de julho, mas não necessariamente assina de imediato o contrato que transfere seus direitos econômicos ao Real - rescindindo seu vínculo com o Flamengo. Há expectativa, por exemplo, da celebração da maioridade no Rio de Janeiro, com familiares e amigos.

Sabe-se que este procedimento acontecerá até o fim da janela europeia, em 31 de agosto. Para que fique no Flamengo, o prazo é menor, uma vez que um novo contrato de empréstimo tem que ser registrado na CBF até 15 de agosto, quando encerram as inscrições para jogadores vindos do exterior.

Enquanto nada se define, o Rubro-Negro valoriza e aproveita o garoto. Com aumento considerável de salário, Vinicius, enfim, assumiu a condição de titular com a venda de Everton. No Brasileirão, são quatro gols e três assistências. Participação direta em mais da metade dos 13 gols que colocam o time no topo da tabela.

Além do financeiro, o garoto dá também retorno técnico ao Flamengo. A pergunta que fica é: até quando, Real Madrid?



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/as-vesperas-da-maioridade-vinicius-espera-posicao-do-real-janela-impoe-prazo-ao-fla.ghtml





Curta nossa Página