A vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), foi a última partida de Henrique Dourado antes de ter oficialmente a concorrência de Paolo Guerrero no elenco. O camisa 19 aproveitou, fez o único gol da vitória e ganhou elogios do comandante Mauricio Barbieri.
No quesito gol, Barbieri tem motivos para estar satisfeito. O jogador é o artilheiro do Flamengo na temporada, com nove. A média é de 0,5 por jogo, já que o atacante disputou 16 partidas em 2018. O atacante marcou três vezes no Campeonato Carioca, duas na Copa Libertadores, duas no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e uma no amistoso contra o Atlético-GO.
Para chegar lá, foram 35 chutes, o que, estatisticamente, significa quatro tentativas para cada "ceifada". Criticado por participar menos do jogo do que o peruano, mas credenciado pelos números positivos, Dourado fugiu de qualquer polêmica ao falar sobre o retorno de Guerrero.
"A gente está torcendo para que seja algo favorável ao Flamengo e a ele. É um jogador que vai nos ajudar. A disputa é sadia, é boa. Quem tem a ganhar é o Flamengo. Todos têm a sua importância. Quem tem a ganhar somos todos nós", falou.
Henrique Dourado deixou o Fluminense após o rival Flamengo desembolsar mais de R$ 10 milhões, em fevereiro. O atacante marcou 32 gols em 60 jogos pelo Tricolor na última temporada, além de dividir a artilharia do Brasileirão com Jô. No torneio nacional, foram 18.
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/27508-artilheiro-do-fla-no-ano-dourado-aproveita-ultima-chance-antes-da-volta-de-guerrero
Curta nossa Página