O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira um esquema especial para a partida contra o Emelec, quarta-feira, no Maracanã. Foram apresentadas mudanças no trânsito no entorno do estádio, opções de transporte, troca e checagem de ingressos físicos e efetivos de segurança.
Ao lado de representantes da CET-Rio, Guarda Municipal, Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), Ferj, Ministério Público Estadual, Juizado do Torcedor, Maracanã S.A, Metrô Rio e Supervia, o CEO Fred Luz
- É um esquema para segurança dos torcedores e evitar transtornos aos moradores da cidade. Desde o jogo da Sul-Americana, Flamengo e órgãos públicos têm feito reuniões que resultaram no plano que será divulgado - disse Fred Luz.
Informações gerais sobre o procedimento para troca de ingressos. Há lista completa dos postos no site do Flamengo #gefla pic.twitter.com/DbzhHnYOVr
— Cahê Mota (@cahemota) 14 de maio de 2018
Para o sócio-torcedor, uma mudança importante foi apresentada. Especialmente para o jogo de quarta, não será aceito o cartão-ingresso. O Flamengo pede para que os torcedores realizem a troca com antecedência para evitar transtornos. São 33 postos de trocas espalhados pelo Rio de Janeiro.
- Com o aceite do Flamengo, não será aceito cartão-ingresso para este jogo. Entendemos que causará transtorno ao torcedor, mas a logística preparada inclui 33 postos de troca. Peço encarecidamente que os torcedores se antecipam e evitem transtornos de última hora.
- Quem deixar para última hora pode ter a intenção de ir ao jogo frustrada. Um novo problema causado pelo Flamengo ou seus torcedores pode causar punições muito graves na Conmebol - alertou Luz.
Portões serão abertos mais cedo e checagem dos ingressos em perímetro maior, restringindo o acesso ao entorno do Maracanã #gefla pic.twitter.com/KjLMgo4XGl
— Cahê Mota (@cahemota) 14 de maio de 2018
Sócios off-Rio
Aos sócios off-Rio, haverá pontos de troca na rodoviária Novo Rio e no aeroporto Santos Dumont até o horário do jogo. Há também pontos em Macaé, Cabo Frio, Friburgo e Juiz de Fora.
Mudanças no trânsito e acesso restrito
Haverá mudanças no trânsito no entorno do Maracanã. Será ampliado o perímetro restrito a torcedores com ingressos. O bloqueio será feito com grades. A polícia garante que pessoas sem ingressos não vão conseguir chegar próximo ao Maracanã. Moradores da região deverão portar comprovante de residência.
- Serão feitos fechamentos adicionais ao que fazemos normalmente. São fechamentos que vão causar impacto por ser dia útil. Com o conhecimento da população, pedimos que busquem rotas alternativas e priorizem o transporte público - alertou Joaquim Diniz, da CET-Rio.
O efetivo policial também será reforçado.
- Buscamos a maior segurança possível para conforto e tranquilidade de todos. É um jogo de Libertadores, com apelo diferenciado. Por isso, estamos com um aparato maior - revelou o major do Gepe, Sílvio Luiz.
- Dobramos o efetivo para este jogo. Será um total de 443 guardas, dos quais 41 estarão diretamente apoiando os bloqueios da CET-Rio. Não tenho dúvidas de que o evento será um sucesso - disse Carlos Cristo, responsável pela Guarda Municipal.
Recomendações da CET-Rio para facilitar o tráfego na região e o acesso ao Maracanã #gefla pic.twitter.com/J7xplsKMyr
— Cahê Mota (@cahemota) 14 de maio de 2018
Pontos vermelhos são os locais de controle, onde acesso será restrito a quem tiver ingresso, pela São Francisco Xavier, Avenida Maracanã e Eurico Rabelo #gefla pic.twitter.com/wIsW3tBMMC
— Cahê Mota (@cahemota) 14 de maio de 2018
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-tumulto-em-final-fla-anuncia-mudancas-em-operacao-para-jogo-com-emelec.ghtml
Curta nossa Página