Em meio às incertezas do mundo do futebol, um caminho tem sido cada vez mais certo no Brasil: as promessas e revelações dos clubes nacionais têm partido ainda cedo pro futebol europeu. O caso de Lucas Paquetá pode ser mais um destes, e tem torcedor fazendo as contas para saber quanto o Mengão vai lucrar quando vender o camisa 11.
Desta forma, caso Paquetá seja vendido a outra equipe mediante ao pagamento da multa estabelecida em contrato, o Flamengo vai embolsar pouco menos de R$ 142 milhões. Quantia superior à obtida na venda de Vinicius Júnior, por exemplo, na qual o Rubro-Negro ficou com cerca de R$ 100 mi.
O assédio de clubes europeus já é realidade em relação ao meia. O Valência foi o primeiro a demonstrar interesse, adquirindo a prioridade de compra do atleta quando liberou Diego Alves para o Flamengo. Contudo, equipes de maior expressão, como Juventus e Milan, também se preparam para investir no jogador, acirrando a corrida pela contratação.
Apesar de estar na mira de equipes do Velho Continente, Paquetá garante que quer seguir no Mais Querido por mais tempo. Ele tem contrato com o Mengão até o final de 2020, e o Rubro-Negro pretende tê-lo, no mínimo, até o final da temporada de 2018.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ainda-que-multa-seja-paga-possivel-venda-de-paqueta-rendera-menos-de-r-150mi-ao-fla/
Curta nossa Página