O atacante Guerrero embarcou na tarde desta segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, "tranquilo" e "confiante" rumo a Zurique, na Suíça, onde vai decidir no próximo dia 3 o futuro da carreira junto ao Tribunal Arbitral do Esporte. Tentando livrar-se da acusação de doping, o camisa 9 do Flamengo falou com exclusividade ao Esporte Interativo.
Perguntado sobre a negociação para renovar o contrato com o clube carioca, o atacante foi evasivo. Guerrero também comemorou a vitória do último domingo (29), contra o Ceará, pelo Brasileirão, e mandou um recado para a torcida.
"Tenho contrato com o Flamengo. Estou indo resolver lá na Suíça e espero voltar o mais cedo possível, porque quero jogar", falou.
"Grande abraço para eles e que continuem torcendo para o time. Graças a Deus ganhamos ontem e vamos continuar do mesmo jeito, que estamos no caminho certo", finalizou.
Relembre o caso:
Flagrado no antidoping devido a um metabólito da folha de coca, a benzoilecgonina, Guerrero foi impedido de disputar jogos oficiais em novembro de 2017. Depois de diminuir pela metade a pena do atacante junto ao Comitê de Apelação da Fifa, a defesa do peruano espera conseguir a inocência no caso para garantir um histórico limpo para o atacante.
Apesar de ser improvável, há chance de a sanção de seis meses imposta ao camisa 9 ser aumentada. A Agência Mundial Antidoping entrou com recurso pedindo até dois anos de suspensão pelo teste positivo de 2017. Mesmo que a decisão final não seja favorável, Guerrero já estará liberado para voltar a campo pelo Flamengo. O possível novo gancho só valerá a partir da resposta oficial do tribunal.
Foto: Venê Casagrande/Esporte Interativo
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/27217-guerrero-vai-a-suica-tranquilo-e-confiante-e-despista-sobre-renovacao-com-o-fla
Curta nossa Página