Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Independiente Santa Fe chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira. Na bagagem, trouxe uma missão difícil, mas que espera cumprir para seguir vivo na competição: vencer o Rubro-Negro e alcançar a primeira vitória na fase de grupos.
- É um professor que nos ensinou muito, aprendemos muito com ele. (A saída do técnico) É coisa do destino, de resultado, mas a equipe sabe que busca algo importante. Temos que estar bem concentrados, e sabemos que o torneio local não afeta. É outro torneio e vamos bem, queremos um bom resultado - afirmou López no desembarque do Santa Fe.
Como alento, o time colombiano tem o mau momento dos brasileiros. Depois de ser eliminado para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo também perdeu o técnico Paulo César Carpegiani e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, além de outros profissionais. E o Rubro-Negro não vai poder contar com o apoio da torcida diante do Santa Fe, já que ainda cumpre punição da Conmebol pelos eventos na final da Sul-Americana de 2017. López não vê isso como vantagem.
- Com torcida ou sem torcida é a mesma partida, mesma intensidade. Sabemos que é um grande rival. Vamos tentar ganhar o ponto necessário para voltarmos contentes à Colômbia. Flamengo é um rival difícil, com bons jogadores. Temos que suportar a partida para alcançar o resultado que queremos.
Após o desembarque, o elenco se dirigiu para o hotel onde ficará hospedado, na Barra da Tijuca. A equipe comandada temporariamente por Agustín Julio, ex-goleiro do Santa Fe, treina na tarde desta terça em São Januário para fechar a preparação para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/elogiando-o-rival-santa-fe-chega-ao-rio-para-pegar-o-flamengo.ghtml
Curta nossa Página