O jogo como visitante, que foi pesadelo para o Flamengo na Copa Libertadores de 2017, virou a grande esperança para evitar outra queda na fase de grupos do torneio nesta edição. Podendo perder a liderança do Grupo 4 nesta rodada com o empate com o Santa Fe-COL, nesta quarta-feira (18), no Maracanã, o Rubro-Negro ainda tem três jogos pela frente na chave, e dois fora do Rio de Janeiro. A memória da partida contra o Emelec-EQU é lembrada com otimismo.
"Tenho certeza que nós vamos classificar. Foi um resultado que não gostaríamos, não deveria acontecer. Mas, seguimos fortes em busca de vitórias. Temos três jogos, e tenho certeza que vamos conseguir a classificação", completou o camisa 10 Diego, na zona mista.
O 1 a 1 com o Santa Fe foi o segundo tropeço seguido do Rubro-Negro em casa no torneio, junto do 2 a 2 com o River Plate-ARG, na estreia. Os resultados contrastam com os 100% de aproveitamento com o mando de campo que o time da Gávea conseguiu na última edição da Copa Libertadores.
Fraquejando nos próprios domínios, o Flamengo aposta tudo em um bom rendimento fora do Brasil para não cair mais uma vez na fase de grupos. Acontece que o rendimento do time carioca não é dos melhores longe da própria torcida. Antes do 2 a 1 sobre o Emelec, nesta edição, a última vitória foi em 2014. Para achar outro resultado positivo, só voltando mais quatro anos, em 2010. Segundo o site O Gol, são 54 jogos, 23 derrotas, 11 empates e 20 vitórias do Rubro-Negro como visitante.
Fonte: http://www.esporteinterativo.com.br/posts/26153-100-em-2017-flamengo-ve-vaga-em-risco-na-libertadores-por-tropecos-em-casa
Curta nossa Página