Sem reforços, sem barca e à espera de Rueda, Fla começa 2018 com indefinições



Sem reforços, sem a principal referência no ataque e com um ponto de interrogação a respeito do treinador. O Flamengo inicia 2018 com pendências que o afligiram no final de 2017 e acompanhado de uma palavra: indefinição. Seja para chegadas ou saídas, a única certeza para reapresentação de parte do elenco, quinta, no Ninho do Urubu, é a ausência de Darío Conca.

Com apenas 27 minutos jogados, o argentino retorna à China como passageiro solitário de uma barca que provavelmente contará com outros nomes que terminaram o ano passado em baixa. Apesar de uma cláusula renovar o contrato automaticamente por mais um ano, a expectativa é de que Márcio Araújo tenha o futuro longe do clube. Bahia e Chapecoense já manifestaram interesse. Muralha, Gabriel e Mancuello são outros que buscam novos ares.

A possível saída que mais preocupa, porém, é a de Reinaldo Rueda. De férias na Colômbia, o treinador segue em silêncio diante de notícias a respeito de propostas das seleções de Chile, Colômbia e Equador. Seu auxiliar, Bernardo Redín, declarou em seu país que a definição do futuro sairia após a virada do ano. O Flamengo confia no cumprimento do contrato até o fim de 2018, a multa, entretanto, caiu consideravelmente após o Réveillon.

Saída de Conca é a única definida para 2018. Márcio Araújo foi procurado por Chapecoense e Bahia, enquanto Muralha, Gabriel e Mancuello também buscam novos ares


À espera do comandante, o Rubro-Negro é tímido no mercado. Uma certeza é a chegada de um centroavante. Apesar da redução da punição imposta pela Fifa por doping, Guerrero estará à disposição somente em maio.

Única opção para a função, Felipe Vizeu tem assédio de clubes europeus, mas, mesmo que fique, é consenso a necessidade de um nome de maior experiência. Especulado, Fred trocou o Atlético-MG pelo Cruzeiro.

O argentino Calleri, Ricardo Goulart e até Fernando Torres tiveram seus nomes relacionados ao Rubro-Negro. Os primeiros reforços, porém, ao que tudo indica, serão para o setor defensivo. Zeca, em litígio com o Santos, já admitiu estar apalavrado e aguarda o desfecho de questões judiciais. Já Pablo, campeão brasileiro com o Corinthians, é outro em negociação. Para o meio, Wallace, do Hamburgo, é o alvo para empréstimo por uma temporada.

Com o retorno das atividades no Ninho do Urubu marcado para quinta-feira, o Flamengo dividiu o elenco para o pontapé inicial de 2018. O primeiro grupo contará com jovens da base e jogadores que retornam de empréstimo, como os volantes Jonas e Ronaldo.

A expectativa é de que Reinaldo Rueda também esteja presente para começar a montar a equipe que estreia no Carioca dia 18, contra o Volta Redonda, fora de casa.

Os titulares seguem de férias até o dia 14, por conta da participação na decisão da Copa Sul-Americana. Dez dias a mais de descanso para os jogadores e trabalho para a diretoria tirar a palavra indefinição do vocabulário rubro-negro.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sem-reforcos-sem-barca-e-a-espera-de-rueda-fla-comeca-2018-com-indefinicoes.ghtml






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários