Rueda fala em "trabalho mental" para recuperar Flamengo do "inexplicável"



O técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (7) e revelou uma espécie de "trabalho mental" para recuperar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 1 para o Grêmio causou longo debate nos bastidores e preocupação para a sequência da temporada. O Rubro-negro, inclusive, vê em risco a classificação na zona que vale vaga apenas para a pré-Libertadores.


"É difícil recuperar de uma partida para a outra. É inexplicável o que aconteceu no último jogo. Somente conversando individualmente. Analisando coletivamente e fazendo o que chamo de trabalho mental. Se liberar do que aconteceu e ficar com o positivo apenas. Falo para os jogadores. O médico opera, salva uma vida e 48h depois tem outra vida para salvar. É a nossa situação", afirmou.

O adversário da vez será o Cruzeiro, quarta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu. O time precisa se recuperar de forma emergencial, já que a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro está cada vez mais distante. Nas contas do departamento de futebol, o Flamengo precisa de 15 pontos em 18 disputados. Caso contrário, só o título da Copa Sul-Americana colocará o Rubro-negro na competição sem a necessidade de encarar as eliminatórias.

"A tendência é a de que o Brasileirão seja mais intenso nas últimas rodadas. Todas as equipes buscam um bom rendimento para melhorar a posição na tabela. Só podemos arrumar essa situação com um bom futebol em campo", disse.

"O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, uma nova experiência na minha carreira. As posições são muito disputadas em cima e na parte de baixo da tabela. É um futebol muito internacional aqui no país. Cada jogo é intenso e muito difícil".

O técnico segue com problemas para escalar o time. Sem contar com Berrío, Réver, Diego e Guerrero, ele ainda não terá o zagueiro Juan à disposição para o compromisso diante do Cruzeiro. As apostas estão nos experientes Diego Alves e Everton Ribeiro, além da garotada capitaneada por Vinicius Júnior.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/11/07/rueda-fala-em-trabalho-mental-para-recuperar-flamengo-do-inexplicavel.htm






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários