Reserva durante a maior parte de 2016 no Flamengo de Zé Ricardo, Cuéllar ganhou ainda mais o respeito de Reinaldo Rueda com seu início no clube da Gávea. Titular absoluto, o jogador que despertou a atenção do compatriota ainda nos tempos de Atlético Nacional tem números expressivos como homem de contenção no meio de campo.
Na comparação com o antigo titular Márcio Araújo, Cuéllar tem ampla vantagem na função. Com menos jogos no Brasileiro (20 x 25), Cuéllar tem média de 3,2 desarmes por partida. Márcio, que desarmou 46 vezes em 25 jogos, tem metade da média do concorrente da posição (1,8 desarme por partida).
A comparação com outros destaques no quesito é equilibrada. Apenas o vascaíno Jean, líder em número de desarmes no Brasileiro, tem média mais alta que Cuéllar na competição. O vascaíno tem média de 3,4 desarmes por partida. Cuéllar e Renê Júnior, do Bahia, vem logo atrás com a média de 3,2. Completam o top 5 de desarmes em números absolutos do Brasileiro Fagner, do Corinthians, com média de 2,8 desarmes por jogo, Zé Rafael (Bahia), com 2,4 desarmes por partida, e Patrick (Sport), que tem média de 2,8 roubadas de bola na competição.
Cuéllar vive a expectativa de jogar sua primeira Copa do Mundo. Embora seja reserva no time do argentino José Pekerman, ele vem sendo presença constante na lista do treinador da Colômbia. A seleção colombiana joga amistosos contra a Coreia do Sul, nesta sexta, e a China, dia 14. Cuéllar não foi convocado para estes compromissos, mas a expectativa é de entrar nas listas finais até o Mundial do ano que vem.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dono-do-pedaco-em-campo-cuellar-e-responsavel-por-183-desarmes-do-fla.ghtml
Curta nossa Página
Deixe seu comentário