Dono do pedaço: em campo, Cuéllar é responsável por 18,3% desarmes do Fla



Reserva durante a maior parte de 2016 no Flamengo de Zé Ricardo, Cuéllar ganhou ainda mais o respeito de Reinaldo Rueda com seu início no clube da Gávea. Titular absoluto, o jogador que despertou a atenção do compatriota ainda nos tempos de Atlético Nacional tem números expressivos como homem de contenção no meio de campo.

Nas 20 partidas em que esteve em campo, Cuéllar desarmou 18,3% os jogadores dos times adversários. São 64 desarmes em 348 do total do Flamengo. Os números são do site Footstats.

Na comparação com o antigo titular Márcio Araújo, Cuéllar tem ampla vantagem na função. Com menos jogos no Brasileiro (20 x 25), Cuéllar tem média de 3,2 desarmes por partida. Márcio, que desarmou 46 vezes em 25 jogos, tem metade da média do concorrente da posição (1,8 desarme por partida).

A comparação com outros destaques no quesito é equilibrada. Apenas o vascaíno Jean, líder em número de desarmes no Brasileiro, tem média mais alta que Cuéllar na competição. O vascaíno tem média de 3,4 desarmes por partida. Cuéllar e Renê Júnior, do Bahia, vem logo atrás com a média de 3,2. Completam o top 5 de desarmes em números absolutos do Brasileiro Fagner, do Corinthians, com média de 2,8 desarmes por jogo, Zé Rafael (Bahia), com 2,4 desarmes por partida, e Patrick (Sport), que tem média de 2,8 roubadas de bola na competição.

Cuéllar vive a expectativa de jogar sua primeira Copa do Mundo. Embora seja reserva no time do argentino José Pekerman, ele vem sendo presença constante na lista do treinador da Colômbia. A seleção colombiana joga amistosos contra a Coreia do Sul, nesta sexta, e a China, dia 14. Cuéllar não foi convocado para estes compromissos, mas a expectativa é de entrar nas listas finais até o Mundial do ano que vem.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dono-do-pedaco-em-campo-cuellar-e-responsavel-por-183-desarmes-do-fla.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários