Com duas falhas de Muralha, Flamengo perde de virada para o Santos



Com duas falhas de Muralha, o Santos venceu o Flamengo por 2 a 1 na Ilha do Urubu, na noite deste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi a 62 pontos, garantindo, no mínimo, a quarta colocação no torneio, o que lhe dá uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2018. O número de finalizações diz muito o que foi o jogo: 27 do Flamengo, três do Santos (duas entraram).

Antes, o ambiente era de apoio. Desde a chegada no estádio, Muralha teve seu nome gritado pelos torcedores na Ilha do Urubu. Já em campo antes do apito inicial, o gesto voltou a se repetir. Mas o carinho ao goleiro novamente titular (por conta da lesão de Diego Alves) durou apenas dez minutos.

Foi o tempo que demorou para que uma falha do goleiro terminasse em gol do Santos. Ao que tudo indica, esgotando a paciência da torcida rubro-negra presente na Ilha. O ''balde de água fria'' veio quatro minutos depois do gol marcado por Lucas Paquetá.

Após entregar a bola e permitir o empate do Santos, Muralha foi muito hostilizado e ouviu xingamentos. Ele chegou a olhar de volta para os torcedores atrás do gol. Depois, abalado, se distanciou um pouco da arquibancada, que o xingava e gritava o nome César - opção de Rueda no banco de reservas.


Na saída para o intervalo, o goleiro não se furtou de chamar a responsabilidade em entrevista a Guido Nunes, repórter do SporTV. Perguntado se entende as vaias do torcedor durante o primeiro tempo, foi categórico

- Claro, estou sendo cobrado há um bom tempo porque fizeram essa imagem de goleiro ruim, de goleiro fraco, mas Deus me colocou aqui. Fui infeliz na jogada, erro meu, pode botar na minha conta, mas temos que deixar o Flamengo na Libertadores. Vamos fazer de tudo pra conquistar essa vaga.

A pressão ensurdecedora com todo o estádio hostilizando em coro o goleiro não durou mais do que alguns minutos. Mas bastava pegar na bola que o coro voltava a todo vapor.

Muralha tornou a falhar no segundo tempo, aos 28 minutos. O goleiro não conseguiu segurar um chute defensável de Arthur Gomes. Na saída de campo, Muralha não quis dar entrevista.


Com Diego Alves fora dos gramados até o ano que vem por causa de uma fratura na clávicula direita, Muralha voltou a ser titular no gol do Flamengo na noite deste domingo. Ele havia entrado contra o Junior Barranquilla, após a lesão do camisa 1, e já tinha sido criticado por não defender cruzamento no gol dos colombianos. Agora, cresce o pedido dos torcedores pela entrada de César no time rubro-negro.

E claro que não faltaram memes com o goleiro rubro-negro.






Com a derrota, o Flamengo fica em sexto com 53 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Botafogo, que tem 52 e enfrenta o Palmeiras em SP nesta segunda-feira. Na última rodada, o Flamengo precisará vencer o Vitória em Salvador para não depender de nenhum outro resultado e garantir uma vaga na fase qualificatória da Libertadores. Se tropeçar, pode ficar fora do G-7 (que ainda pode virar G-8, caso o Grêmio seja campeão da Libertadores na quarta-feira). Vale lembrar que o Flamengo disputa na quinta-feira a segunda partida da semifinal da Copa SUl-Americana contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Se for campeão, o Flamengo se garante direto na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook