VP de Marketing afirmou no início do ano que meta de patrocinadora era “fácil de bater”



Coluna do Flamengo - Além da situação ruim em campo, com questionamentos à posições defendidas pela diretoria, o Flamengo se vê em outro problema. O globoesporte.com divulgou que a empresa Carabao, do ramo de bebidas energéticas, tem atrasado o pagamento ao clube, pelo espaço patrocinado nas mangas do manto sagrado.

A falta de pagamento pode ser o pontapé inicial de um problema ainda maior. Quando firmou o contrato, que previa R$15 milhões aos cofres do clube em 2017, uma cláusula foi assinada: se até setembro de 2018 os tailandeses não batessem a meta de 37 milhões de latas vendidas, poderiam rescindir o contrato.

Na época, os números foram contestados por alguns torcedores e jornalistas. Afinal, uma empresa conseguiria, em menos de dois anos, assumir um papel de protagonismo, em um ramo com tantos concorrentes? Em entrevista no início de 2017 ao jornalista e comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, o Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, garantiu que a meta “seria fácil de bater”. (veja aqui)

“Acreditamos que essas metas são bem fáceis de serem batidas porque o produto não é apenas o energético, esse é o principal. E é um mercado que hoje movimenta de 700 milhões a 800 milhões de latinhas só no energético, e há um sem número de outros produtos, algo bastante grande para absorver o que estamos almejando em 21 meses: 37 milhões e depois 40 milhões de latinhas por ano”, alegou Orlean, na ocasião.

Caso a meta não seja batida, pelo acordo assinado entre clube e empresa, a Carabao pode rescindir o contrato sem pagar nenhuma multa ao Mais Querido. Na mesma entrevista, o VP disse que a confiança de que o negocia ia dar certo vinha da “força” da Nação Rubro-Negra.

“Quando nos foi oferecida essa oportunidade, percebemos que com a ‘nação’ do nosso lado se consegue patamares incríveis. O Flamengo acaba se beneficiando também”, finalizou.

Do NF: Uma coisa nisso tudo não podemos deixar passar, é o fato que a distribuição do produto é falho, pois não é distribuído em todo pais, muitos torcedores de outros estados dizem que em suas cidades não encontram o Carabão nos mercados, eles tem o desejo de comprar por serem torcedores do clube e ajudar ao patrocinador, mas sem o produto disponível não tem como.






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários