Tabet tem coluna suspensa no O Globo após veto a jornalista do veículo



O jornal O Globo suspendeu a coluna semanal escrita por Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo. A suspensão veio após o dirigente proibir um jornalista do veículo de fazer perguntas na coletiva do técnico Rueda, na última quinta-feira.

Segundo O Globo, a proibição do Flamengo sobre o jornalista Diogo Dantas, setorista do clube também pelo jornal Extra, foi imposta por Tabet após o tabloide noticiar que os torcedores criticaram o dirigente por comemorar o alcance do clube nas mídias sociais, mesmo após o vice-campeonato da Copa do Brasil.

O atitude do Flamengo foi duramente criticada por jornalistas, que acusaram o clube de censura. Pouco tempo depois o clube voltou atrás e liberou os jornalistas do Extra de fazerem perguntas em coletiva.

Tabet já usou sua coluna para fazer críticas ao jornal Extra. Foi logo após a polêmica capa que criticava o goleiro Muralha. Neste domingo, em sua possível última coluna, o dirigente fez uma outra versão do último texto que falava do jornal. Ambas com o nome de “Extra! Extra!”

Veja a nota completa do jornal

O jornal “Extra”, que pertence ao Grupo Globo e é parte da mesma Redação que produz O GLOBO, jamais desrespeitou o Flamengo nem sua torcida. Fez e faz jornalismo crítico. Como, por exemplo, quando informou que a contratação do meia Conca não teve o aval do departamento médico. Anteriormente, tratara com bom humor em sua primeira página (e não em editorial) as críticas dos próprios torcedores ao goleiro Muralha, como é típico dos jornais populares de uma maneira geral, e, em particular, da personalidade do “Extra”. O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, levou a sério. Mas, no dia em que o jornal retratou críticas da torcida a Tabet, o clube, em retaliação, decidiu impedir que um repórter do “Extra” e também do GLOBO fizesse perguntas durante uma entrevista coletiva, num ato de cerceamento de acesso à informação. Tabet usou a coluna publicada acima, na editoria de Política, para tratar de assunto relacionado à sua atividade no clube, como já fizera em outra oportunidade. Por essa razão, O GLOBO decidiu interromper sua participação neste espaço.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/10/tabet-tem-coluna-suspensa-no-o-globo-apos-veto-jornalista-do-veiculo/






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários