Por unidade, oposição se reúne na Zona Sul; Márcio Braga não será candidato



Convocados por Márcio Braga, diversas lideranças da oposição rubro-negra e figuras importantes da política do Flamengo se reuniram na noite desta quinta-feira, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi o primeiro passo em busca de uma candidatura única para enfrentar o grupo de Eduardo Bandeira de Mello em dezembro de 2018. Uma nova reunião acontecerá no fim de outubro.

Presidente do clube em quatro mandatos, Márcio avisou: "Não vou ser e nem quero ser o candidato". Durante o encontro, afirmou que precisam de um nome novo.

Grande Beneméritos e ex-presidentes presentes
Seis Grandes Beneméritos marcaram presença na reunião: além de Márcio Braga, estiveram por lá George Helal, Walter D' Agostino, Veiga Brito, Artur Rocha e Paulo Dantas. Presidente interino em 2009, Delair Dumbrosck também se fez presente, bem como seu vice de futebol na campanha do hexacampeonato brasileiro, Marcos Braz.

Candidato na eleição passada, Cacau Cotta foi outro a comparecer. A Chapa Verde, grupo que mais se aproximou de Bandeira na última eleição, foi representada por Wallim Vasconcellos, candidato no pleito passado, e Gustavo Oliveira, ex-vice de comunicação do clube.

Pontos discutidos e críticas
Nesta primeira reunião, Márcio e outros presentes discutiram pontos que consideram fracos na atual gestão. Apontam falta de cobrança no futebol, gastos excessivos e o que classificam como DNA perdedor no comando. Muitos convergiram na ideia de que Bandeira não tem escutado correntes que discordam da maneira como vem comandando o Rubro-Negro.

O encontro teve como objetivo central o início da formatação de comissões de estudo para traçar o projeto de gestão do Flamengo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/por-unidade-oposicao-se-reune-na-zona-sul-marcio-braga-nao-sera-candidato.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários